Villa Nova perde jogo-treino para equipe alternativa do Atlético-MG no Alçapão
Leão do Bonfim sofre novo revés diante do Galo faltando uma semana para estreia no Mineiro
Na manhã deste sábado (11), o Villa Nova realizou mais um jogo-treino nesta pré-temporada e acabou sofrendo uma nova derrota. Desta vez, o adversário foi a equipe alternativa do Atlético-MG, que saiu com a vitória por 2 a 0 no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, com portões fechados para a torcida. Os gols foram marcados na primeira etapa por Louback, aos 21 minutos, e Lucas Daniel, aos 25.
O técnico Ricardo Drubscky fez várias modificações ao longo da segunda etapa. Assim como ocorreu diante do Betim, a comissão técnica buscou aproveitar ao máximo os atletas do grupo, fazendo mudanças entre os tempos. A escalação inicial do Villa Nova contou com: Victor Lube; Norberto, Páscoa, Caique Baiano e Yan Ferreira; Jorginho, Léo Rafael e João Denoni; Rodrigo Gaia, Jonathan Marcelino (novidade no grupo) e Vinícius Tanque.
De uma forma geral, o Leão do Bonfim apresentou um jogo mais movimentado e truncado, principalmente no setor ofensivo, com um pouco mais de criação em relação ao último duelo preparatório. No entanto, as falhas individuais na defesa e a falta de precisão nas finalizações e cruzamentos marcaram a derrota em casa. O gol de Louback foi resultado de uma saída errada do goleiro Victor Lube, e o segundo gol veio após uma falha na linha de defesa, depois de uma roubada de bola na lateral e um bate-rebate na área, resultando em mais um tento atleticano.
O Atlético-MG veio com uma equipe completamente alternativa, já que o time principal está em pré-temporada nos Estados Unidos. O time do técnico Guilherme Dalla Déa é composto por uma mistura de atletas do sub-17 e sub-20, que deverão atuar nas primeiras rodadas do estadual. O Alvinegro começou o duelo com: Bernardo, Kayke, Dudu, Renan e Julio César; Zé Phelipe, Eric, David Kauã e João Rafael; Lucas Daniel e Louback.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
HISTÓRICO DA PRÉ-TEMPORADA
O Villa realizou quatro jogos-treino neste período de preparação, com duas vitórias e duas derrotas. Os triunfos ocorreram frente a equipes semiprofissionais, contra o Soccer Trainer (2 a 1) e o Bombeiros FC (5 a 0). Já os reveses foram justamente contra clubes que estarão presentes no estadual. Além do Atlético, o time perdeu para o Betim, antes da virada do ano, por 3 a 0.
MODIFICAÇÕES NO GRUPO DO VILLA
Três nomes que estavam nos trabalhos do clube na apresentação do início de dezembro e no começo da pré-temporada não integram mais o grupo para 2025: o zagueiro Juan Evangelista, presente no último jogo-treino contra o Betim, além do volante Régis e do centroavante Gustavo Coutinho, que participaram do pontapé inicial das atividades. O trio não chegou a ser anunciado nas redes.
Por outro lado, o Villa Nova vem buscando mais peças nos bastidores, em diferentes setores do campo, que podem ser anunciadas em breve. Uma delas é Jonathan Marcelino, conhecido como Jhow Love, que atua como ponta-esquerda e começou o duelo de hoje na primeira etapa dos trabalhos. Ele estava no futebol da Tailândia e acumula passagens por diversas equipes brasileiras, além de ter atuado no futebol da Albânia e de ter sido formado no Rio Ave (POR).
PRÓXIMO FOCO
O Leão terá descanso neste domingo (12) e retornará aos treinamentos na próxima segunda-feira (13), ingressando na última semana da pré-temporada antes da estreia no Campeonato Mineiro 2025. Na primeira rodada do estadual, o Villa Nova viajará até Governador Valadares, onde enfrentará o Democrata-GV no domingo (19), às 10h, no Estádio Mamudão.
Veja os gols no post abaixo publicado pelo adversário:
Pingback: Últimas do Villa Nova: semana de estreia no Mineiro, patrocínios, transmissão e mais - Portal Villa Nova