domingo, abril 28, 2024
2024CrônicaNotíciasZé Raimundo

Crônica do Leão – Master Vivo

Villa Nova Master em jogo na Zona da Mata
Foto: Reprodução/Instagram @villamasternl

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem a opinião do autor.

Com as férias antecipadas do quadro profissional e para não passar o restante do ano a ver navios, o torcedor villanovense tem agora uma única opção: a de acompanhar as equipes alternativas do seu time do coração. Através dos times formados por atletas que honraram a camisa alvirrubra no passado, que buscam manter a viva a tradição do Leão do Bonfim pelos campos espalhados pelo estado de Minas Gerais.

Com formações variadas e comandos diferentes, o importante na questão é permanecer com a marca Villa Nova em atividade. E quando falamos em Time Master, nos deparamos com grupos de atletas que atuaram no clube do Bonfim em tempos passados, mas todos eles igualmente engajados em dignificar a camisa vermelha e branca como se faz necessário. Atuando frente aos adversários de peso também formados por nomes de grande expressão do futebol mineiro de décadas anteriores.

O meia Carlinhos, que atuou pelo Villa nos anos noventa, reúne um grupo de ex-jogadores para uma confraternização anual bastante movimentada, e o zagueiro Isaac também, com encontros menos espaçados para manter a boa forma dos mais saudosistas. Mas existe um grupo de atletas que jogaram no Villa em década mais recentes, com atuação permanente, reunidos sob a administração do vereador Claudinho Valle, onde a organização se faz presente de forma apreciativa. Com a capacidade de manter cinco jogos de uniformes para os jogos, também com vestimenta para as viagens que são constantes, bolas oficiais à vontade, e ônibus executivo para todos os deslocamentos em jogos pelos quatro cantos do estado.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitterFacebook.

Além de representar o Villa em diversas cidades mineiras, o time sempre enfrenta as ‘feras’ do passado da dupla belo-horizontina em Nova Lima, ou na casa deles lá na capital mineira. As confraternizações após os embates são sempre regradas de muita festa e alegria, incluindo os familiares dos envolvidos que acompanham e participam de tudo com frequência. E o detalhe maior, tudo isso feito de forma patrocinada, com o comandante Claudinho fazendo valer seus bons relacionamentos. Só pra se ter uma ideia da força deste projeto, o patrocinador máster da equipe é a poderosa Cedro Mineração.

Um exemplo de organização que de maneira simples e objetiva mantém ativa a marca Villa Nova de Nova Lima, e que deve ser valorizada e acompanhada por todos que gostam do clube, porque o Leão não morre e o Master tá vivo.

Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para todos os ex atletas que participam dos projetos aqui relatados.
Até a próxima se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *