Villa Nova é derrotado pelo América no Independência após atuação apagada
Leão tenta se impor mas cede à pressão do Coelho e sai derrotado de Belo Horizonte

Apesar da grande noite do goleiro Geaze, o Villa Nova retorna à Nova Lima derrotado por 2×0 pelo Coelho no Independência neste domingo (26). Em noite de muita pressão, enfrentando um América confiante, o Leão não segurou a pressão do time da casa e cedeu o primeiro gol no segundo tempo, após grave falha de Jorginho, e deixando, pouco tempo após, o Coelho matar o duelo.
O JOGO
O Glorioso foi a campo com muitas mudanças, principalmente no meio-campo, com João Denoni e Anderson Paulista figurando no time titular pela primeira vez. Outra mudança foi na lateral esquerda, com Cesinha vestindo a camisa 6.
Como já se esperava, vindo de uma vitória por 7 a 0, o Coelho começou a partida pressionando o Villa e dominando todas as ações do jogo. Em escanteio para o Coelho e bate-rebate na área, a bola escapa de Geaze, e Caíque Baiano afasta praticamente em cima da linha. Pouco depois, aos 20 minutos, em falha da zaga alvirrubra, Figueiredo finaliza, e o capitão Norberto bloqueia o chute, que tinha endereço certo no gol.
Logo após, o América chegou com muito perigo em um cruzamento. Em outra descida dos mandantes, Geaze sai muito bem para defender chute de Fabinho, e, no rebote, Figueiredo manda por cima do gol escancarado. Ofensivamente, o Leão do Bonfim criou muito pouco, com destaque para apenas uma finalização de Vitinho, bloqueada pela defesa. Mantendo o controle da partida, o time da casa seguiu martelando, mas parou nas ótimas defesas do goleiro villanovense e até mesmo na trave, segurando o empate parcial para o Villa.
+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Na segunda etapa, o domínio do Coelho continuou. A equipe intensificou a pressão e, efetivando as transições defensivas e ofensivas de forma muito rápida, garantiu o resultado e os três pontos. Mesmo com o destaque do goleiro alvirrubro, aos 13 minutos, o volante Jorginho tentou um chapéu na frente da própria grande área e entregou a bola para o América.
A jogada se desenvolveu e, após cruzamento e ótima defesa de Geaze, o América não perdoou no rebote e fez 1 a 0, sem chances para o goleiro villanovense, que já estava no chão. O restante da partida seguiu da mesma forma, e, em um contra-ataque fatal, o chute de fora da área de Fernando Elizari desviou na zaga, tirando qualquer chance de defesa, e liquidando a fatura para os mandantes, fechando o placar em 2 a 0 para o América.
CENÁRIO E PRÓXIMO COMPROMISSO
O jogo do Leão marcou o fechamento da terceira rodada do Campeonato Mineiro, e apesar da derrota, outros resultados ainda dão esperanças ao time de Nova Lima, atualmente em terceiro lugar no grupo C e oitavo lugar na classificação geral.
Já mirando o próximo compromisso, o Villa Nova enfrenta o Athletic em São João Del Rei, na quarta-feira (29), às 20h, na Arena Sicredi.

Pingback: Villa Nova: Drubscky analisa derrota para o América, destaca parte física e projeta duelo com o Athletic - Portal Villa Nova
Pingback: Villa Nova visita Athletic com o objetivo de interromper sequência negativa no Mineiro - Portal Villa Nova