Em cima do Lance com Rodrigo Ferreira: Villa tem a formula que indicará os caminhos para retornar à Primeira Divisão do Futebol Mineiro
Meus caros amigo e amigas, dizem que um bom Mineiro come é pelas beiradas. De forma matreira e sem fazer alarde o Leão do Bonfim buscou artifícios preponderantes para desenvolver a formula ideal que pode leva-lo de volta a elite do futebol mineiro.
No esporte o tempo é implacável, mas para o Villa Nova ele foi generoso nesta temporada.O Campeonato Mineiro do Modulo ll que tinha previsão de início para o mês de Abril, somente foi ter o seu começo neste mês de Julho. Uma reviravolta articulada pelo clube de Nova Lima para poder ganhar tempo de se reorganizar e planejar algo que parecia estar sem rumo e sem nenhuma saída, devido aos diversos dilemas encontrados pelos novos gestores da equipe Alvirrubra.
Uma gigante crise financeira e administrativa, herdada por consequências de varias administrações temerárias. O fim parecia está bem próximo, mas uma reviravolta aconteceu e o Villa se manteve de pé para seguir a sua jornada. O caminho será árduo e com bastantes obstáculos, mas o trabalho desenvolvido até o momento está dando resultados favoráveis.
O Villa Nova contratou o técnico Cícero Junior que conhece bem seus adversários e todas as adversidades que a sua equipe deve encontrar. A maioria de seus comandados também já estão acostumados com a competição. Diante disso já passadas quatro rodadas o Leão se encontra invicto no certame com três vitórias seguidas e um empate.
Na primeira rodada a equipe villanovense desafiou o União Luziense fora de casa, vencendo por 1×0 com gol do centroavante Matheus Oliveira. Jogando em casa duas vezes seguida, conseguiu derrotar os dois Democratas. Venceu a Pantera de Governador Valadares pelo placar de 1×0, gol do atacante Bruno Rocha e também despachou o Jacaré de Sete Lagoas por 2×1, com gols de Matheus Oliveira e Yan Carlos.
Nesta quarta-feira o Villa foi até Divinópolis e acabou deixando escapar a vitória ao empatar por 1×1 perdendo os 100% de aproveitamento. O gol leonino foi assinalado mais uma vez pelo atacante novalimense Yan Carlos (filho do ex-meio-campista Carlinhos). Com este resultado o Villa Nova somou até aqui 10 pontos, dividindo a liderança com o Nacional de Muriaé nesta fase onde os quatro primeiros se classificam para o quadrangular-final que dará o acesso os dois melhores da disputa.
Agora o próximo compromisso será no sábado (24), no Alçapão do Bonfim às 16h contra o time do Serranense de Nova Serrana.
Que o Leão do Bonfim consiga seguir á sua trilha com coragem em busca do lugar de onde não poderia ter saído.
Rodrigo Ferreira
JP-17.756/MG