quinta-feira, novembro 21, 2024
2024Bastidores e MaisNotíciasSlide

Cláudio Horta renuncia à presidência do Villa Nova

Cláudio Horta renuncia do cargo de presidente do Villa Nova
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

O presidente do Villa Nova, Cláudio Horta, renunciou nesta terça-feira (19), 50 dias após ter sido eleito para o cargo. Mesmo após uma negativa inicial, a saída ocorre depois de movimentações nos bastidores, com a pressão da cúpula ligada à Prefeitura de Nova Lima por uma renúncia coletiva da composição recém-empossada, sob a justificativa de ‘seguimento para a concretização da SAF’. A carta que oficializou o desligamento foi entregue e protocolada ao presidente do conselho, Thiago Almeida, na Câmara Municipal de Nova Lima.

Cláudio havia sido eleito no dia 30 de setembro, ao lado dos vices Tiago Tito e Bruno Sarti, trio que estiveram juntos nos últimos dois biênios sob a presidência de Sarti. No pleito, eles haviam derrotado a chapa composta pelo ex-conselheiro João Otávio, por 28 votos a 17.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitterThreads e Facebook.

Pelo procedimento do Estatuto Social do Villa Nova, no artigo 45, novas eleições deverão ser convocadas para o cargo, visando à complementação do mandato bienal, até o fim de setembro de 2026. Os conselheiros efetivos e natos deverão se reunir nos próximos dias, por meio de edital feito pelo presidente do Conselho Deliberativo, para eleger o novo presidente. A Prefeitura já teria um novo indicado ao cargo: nos bastidores, o nome do ex-presidente e atual vereador, Anísio Clemente Filho, é o mais cogitado.

Cláudio Horta Santos foi um dos responsáveis pelo processo que buscou, principalmente, a reconstrução do Villa Nova junto com os outros gestores. Como dirigente entre 2021 e 2024, foi essencial para a captação de patrocinadores e relações de bastidores com diversos setores, além da instituição. Auxiliou a estruturar o clube para a abertura da Recuperação Judicial, regularizar a prestação de contas que abriu caminho para uma possível transformação em SAF, além de deixar um caixa de cerca de R$ 1 milhão no clube. Neste ano, pelo Troféu Jair Bala, recebeu o título de “Melhor dirigente do Interior 2023”.

Nos acontecimentos em campo, esteve presente na conquista do Módulo II de 2021, no vice-campeonato do Troféu Inconfidência em 2023 e na campanha da Copa do Brasil em 2024. Em 2017, atuou como estagiário não remunerado na supervisão de futebol do clube, enquanto se especializava em Gestão de Futebol pela CBF Academy.

+ Atualização: Vices também renunciam, e Diretoria do Villa Nova fica totalmente vaga

Um comentário sobre “Cláudio Horta renuncia à presidência do Villa Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *