Com um a mais desde o primeiro tempo, Villa Nova empata com Democrata GV
Jogando pela primeira vez no Castor Cifuentes em 2023, o Villa Nova recebeu nesta quarta-feira (8) um dos principais adversários em sua história recente, o Democrata de Governador Valadares. As equipes, que travaram seis duelos bastante francos entre 2021 e 2022, saíram de campo igualadas no marcador, com 1×1 sendo o placar final da partida.
Para o Villa Nova, ficou a impressão de um primeiro tempo muito bom e ao mesmo tempo a torcida sai com um gosto amargo na boca graças a um resultado “desperdiçado” pelas circunstâncias da partida. Para o Democrata, fica a sensação de dever cumprido e ponto somado em um campo complicado de se jogar.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira possibilidade de perigo do jogo partiu do ataque do Democrata. Em uma bola afastada pela zaga, Brandão teve uma boa chance de chutar, mas foi bloqueado pela defesa villa-novense. Cinco minutos depois, Dodozinho encontra Léo Reis em boa posição, que domina a bola e é derrubado pelo lateral-direito democratense Douglas. O árbitro Hieger Tulio Cardoso concedeu a ele um cartão amarelo inicialmente, mas após revisar o lance na cabine de vídeo o amarelo foi transformado em cartão vermelho.
Pelo segundo jogo seguido o Villa Nova teve um jogador expulso no oponente dentro de campo. Agora, diante da torcida, foi possível se impor e mostrar a que veio. Mesmo após faltas desnecessárias de Luan e Ruan, que resultaram em cartões amarelos a ambos e a suspensão de Luan na próxima partida, foi por meio dos pés dele que a bola estufou as redes de Glaycon pela primeira vez. Em uma boa jogada pela direita do campo, Igor Oliveira recebeu um bom passe e devolveu na medida para Luan, que esperou o quique da bola para chutar de primeira e abrir o marcador no Alçapão do Bonfim.
Mesmo após a troca do ponta Pablinho pelo lateral Lima, de modo a buscar suprir a ausência deixada após a expulsão de Douglas, o espaço do campo do Democrata seguiu existente, cabendo ao Villa explorar as possíveis receitas de jogadas com perigo. Luan e Dodozinho tiveram boas chances de ampliar o placar em jogadas individuais, mas as equipes foram para o vestiário separadas por apenas um gol no marcador.
SEGUNDO TEMPO
O Leão do Bonfim começou a etapa final criando chances que passaram perto da meta de Glaycon, mas o primeiro arremate no gol foi do Democrata. Em um lance no qual a defesa villa-novense estava mal posicionada, Luiz Fernando recebeu livre e cruzou rasteiro para Brandão, que chutou com categoria e empatou a partida.
Mesmo com um jogador a mais desde os 9 minutos da primeira etapa, o Villa Nova se mostrou inerte por grande parte do segundo tempo. O torcedor presente no Estádio Castor Cifuentes viu uma partida bastante física, com poucas jogadas de habilidade, muito suor e poucas chances de real perigo. As cinco mudanças feitas por cada equipe surtiram pouco efeito dentro de campo. Pelo lado do Democrata GV, Luiz Fernando se mostrou bastante presente na partida e criou algumas oportunidades perigosas. No Villa Nova, as chances de reassumir a dianteira do placar apareceram somente nos acréscimos do segundo tempo, quando o Leão teve uma sequência de escanteios. Em ambos os casos, as tentativas de desempatar o placar foram insuficientes e cada time saiu de campo com um ponto somado.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após o primeiro jogo em seus domínios no Campeonato Mineiro 2023, o Villa Nova fará mais uma partida fora de casa no final de semana. A viagem será até Poços de Caldas, onde o Villa enfrentará a Caldense no próximo sábado (11), no tradicional horário das 16h. Com uma campanha decepcionante dentro do Campeonato Mineiro Módulo I 2023, a Caldense chega pressionada e precisando da primeira vitória no estadual se quiser sonhar com algo além do triangular do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Villa Nova 1×1 Democrata GV
Campeonato Mineiro Módulo I 2023 – primeira fase, 4ª rodada
Data: 08/02/2023
Horário: 20h30
Estádio: Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim), Nova Lima
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Rodney Faria Lima
Árbitro de vídeo: Igor Benevenuto
Gols: Luan (VIL, 26’/1T), Brandão (DGV, 8’/2T)
Cartões amarelos: Bruninho, Gabriel Vieira, GB, Paulo César Schardong (DGV), Luan e Ruan (VIL)
Cartão vermelho: Douglas (DGV)
VILLA NOVA
Thiago Braga, Cleiton Silva (Vitor Santos), Luizão (Gabriel Oliveira), Renan e Ruan; Gabriel Santos, Jorginho (Michel Borges) e Dodô (Breninho); Igor Oliveira, Léo Reis e Luan (Thomasel)
Técnico: Cícero Júnior
DEMOCRATA GV
Glaycon, Douglas, Rony, GB e Léo Carioca; Gabriel Vieira, Matheuzinho (Nestor) e Nael (Luan); Pablinho (Lima), Bruninho (Luiz Fernando) e Brandão (Gabriel Porquinho)
Técnico: Paulo César Schardong