domingo, maio 12, 2024
2023CrônicaMais Informações e ExclusivasZé Raimundo

Crônica do Leão – Companheiros do Leão

FOTO: Reprodução/Felipe AOC

Manter essa coluna ativa durante um tempo tão extenso de inatividade profissional do Villa Nova não é tarefa fácil, e por isso precisamos buscar criatividade no fundo do Baú a todo momento, na tentativa de conseguir encontrar algo que seja consistente e atrativo para os leitores da coluna, que além de muito exigentes são também conhecedores profundos do histórico do clube centenário de Nova Lima.

Porém nossa tarefa é aliviada em função da enorme ajuda que recebemos dos amantes deste clube tão querido e admirado, que o tempo inteiro nos municiam com relatos de passagens hilárias e interessantes, vividas por eles ao longo da tradicional trajetória do Leão do Bonfim, através de “Causos” nem sempre verdadeiros mas certamente muito apreciativos. Nos bares e botecos volta e meia alguém se recorda de uma passagem interessante, nas filas dos mercados também somos agraciados com personagens imbuídos em nos ajudar, e durante as caminhadas no ainda sobrevivente “Rego Grande”, as paralizações se tornam constantes para ouvir as observações de gente que gosta e aprecia o quadro alvirrubro do Bonfim.

E através de uma cadeia de informações precisa e atualizada temos ajuda e parceria vindas de todos os lados, com o dia a dia do Bonfim seguido e nos repassado pelo parceiro Rodrigo Ferreira, com a garantia da credibilidade da informação fornecida pelo presidente do conselho deliberativo Wagner Augusto, historiador do clube muito atento e solicito em nos repassar os acontecimentos, além da indispensável colaboração certeira do vibrante Paulo Rinso, que com sua memória extraordinária tem o poder de desfaz toda e qualquer dúvida que podemos ter. Mais recentemente ganhamos a força do atualizadíssimo Portal do Villa Nova comandado pelo jovem competente e promissor Pedro Lucas, e temos ainda o apoio de grupos formados nas redes sociais como o dos conselheiros, o dos torcedores e até mesmo um grande auxílio da famosa “Rede Pião”, que jamais vai nos deixar na mão.

Os meses vão avançando com a bola rolando e sem nenhuma atividade profissional do Villa Nova, mas a Crônica do Leão continua firme e toda semana nos encontramos aqui, com as histórias que ouvimos por aí, com a essencial parceria dos villanovenses autênticos e apaixonados, dedicados e envolvidos em tudo que se relaciona ao clube do coração, e com a ajuda dos eternos companheiros do Leão.

Saudações alvirrubras, o abraço especial da semana vai para o Silvio Leão, um villanovense que tem casos pra contar. Até a próxima se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *