Conheça a história do Jornalista e torcedor Rogério Perez
Um amor para a vida toda, essa é a relação do renomado jornalista Rogério Perez com o Glorioso Leão do Bonfim. Desde criança mantém sua paixão pelo Villa Nova acesa e não esquece seu amor por nenhum instante. Nesse ano Rogério vai completar 78 anos, sua carreira é de dar inveja a qualquer um, o jornalista cobriu 7 Copas do Mundo de maneira presencial. Confira um bate-papo sobre sua história em entrevista para o Portal Villa Nova. Confira:
– Rogerio, como começou sua história com o Villa Nova?
ROGERIO: Como filho de gente de Nova Lima, descendente diretos de espanhóis, que morriam dentro das minas do Morro Velho, e com os tios também orgulhosos torcedores do Leão do Bonfim que temia mais o time do Retiro e outros rivais da cidade do ouro que os chamados grandes da capital, não me foi difícil ter o velho time villanovense dentro do coração.
– E a família Rogério? Também é Villa?
ROGERIO: Do meu pai, Maximino Perez, e de meu tio mais novo e padrinho, Ricardo Perez, herdei com alegria e orgulho, o gosto pelo futebol arte e o amor, sem tamanho pelo Villa Nova da bela Nova Lima.
A Perez Family aprendeu a respeitar e a honrar o indomável Leão do Bonfim. Na semana passada recebi pelo grupo do Whatsapp da família uma foto do meu neto, André Perez, vestindo a camisa de uma das torcidas organizadas do Leão: Pele Vermelha. Orgulho para os avós e bisavós que conseguiram mostrar a grandeza do Villa.
– Como torcedor, qual a sensação de ver o Leão nessa situação atual?
ROGERIO: A volta da torcida ao Alçapão do Bonfim no próximo dia 7 de agosto, contra o Aymorés, de Ubá, pela 7ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro será um momento único após este período de isolamento devido á pandemia.
Com o coração e alma da boca, espero que a moçada do Villa encarne os grandes ídolos do passado, de Perácio a Vaduca, e vença, para sermos campeões, repetindo as façanhas do tricampeonato e do ano da glória de 51. É o que todos que amam o Villa Nova sonham ….
– Tem alguma história bacana que você teria interesse em contar? Algo que ficou marcado em você?
ROGERIO: A comemoração do centenário do Villa em 2008 foi marcante por eu sido homenageado pela diretoria no gramado do Alçapão do Bonfim.
Em 1997 o Leão Maluco desconheceu o Galo de Taffarel, Marcio Santos e Valdeir e mandou 3 a 1 no velho, leal e duro adversário. Uma festa como nos anos 50. Guiba, Marquinhos e Adão marcaram para o Villa mostrando a força do Leão.
– Qual é a pessoa que você mais admira quando se trata de Villa Nova?
ROGERIO: O craque Luisinho é uma das referências mais marcantes do time do Villa no cenário nacional e internacional. O Luisinho nasceu em Nova Lima e iniciou a carreira defendendo o Leão na posição de zagueiro. A sua participação também na seleção brasileira de futebol serviu para confirmar todo seu prestígio.
Importante registrar também ídolos como Perácio, Vaduca, Anísio Clemente, Chico Preto e o Escurínho.
– Está acompanhando o Módulo II? Acha que o Leão consegue subir?
ROGERIO: O Villa está passando por um bom momento. Na tabela está em terceiro e tem os dois próximos jogos em casa. Acredito no Leão subindo neste ano.
– Qual o recado que você gostaria de deixar para todos os villa-novenses nesse momento que o Leão está passando?
ROGERIO: Um viva e um saludo à toda nação alvirrubras. A posição atual na tabela, a volta da torcida no Alçapão do Bonfim, o novo CT Leão do Bonfim que dever ser inaugurado no próximo ano e o marcante mascote Leão Maluco fazem nos acreditar que dias melhores virão.
Mais informações do Jornalista Rogério Perez:
No próximo dia 14/08/21 completará 78 anos.
Atualmente reside em São Vicente de Minas / MG.
Participação presencial em Copas do mundo de futebol:
1978 – Argentina; 1982 – Espanha; 1986 – México; 1994 – EUA; 1998 – França;2006 – Alemanha; 2014 – Brasil
Carreira Profissional na imprensa mineira e nacional:
Jornal Estado de Minas (1966 – 1986); O Estado de São Paulo (1970 – 1977); Correio Brasiliense (correspondente de 1982 a 1986); Revista Placar (colaborador); Centro Tecnológico de Minas Gerais (1984 – 1987); Empresa Brasileira de Notícias / Radiobrás (1985 – 1988); Rede Globo de Televisão (1985 – 1987); Diário do Comércio (1987); TV Alterosa / SBT (1988 – 1991); Jornal Hoje Em dia (1991 -2010)
Premiações e reconhecimentos:
Prêmio Unibanco de Jornalismo Esportivo (1982); Suplente da diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (1986); Indicado uma das 100 pessoas mais influentes no Centenário de Belo Horizonte pela prefeitura (1997); Prêmio Esso de Jornalismo (1997); Jornalista amigo da Criança ANDI (1997 -2005); Conselheiro efetivo do Villa Nova Atletico Clube (2008);
Dados Pessoais:
Nome completo: Rogério Augusto Perez Pereira. Nascido em Belo Horizonte / MG em 1943, filho de Maximino Perez e Leonice Luci Pereira Perez. Casado com Regina Lucia de Carvalho Perez, natural de Andrelândia/MG, com quem tem três filhos Leonardo, Bruno e Gustavo. Possui os netos (a): Bruna, André, Mateus e Lucas. Rogério tem três irmãos (ãs): Nancy, Carmem e o Jornalista Luiz Fernando Perez (in memorian 2019). Em Belo Horizonte morou na Rua Lavras / Bairro São Pedro, Rua Santa Cruz / Barroca e Rua Cassiporé / Bairro Anchieta.
Expressões marcantes nas colunas dos jornais escritos Coluna Jogo de Cintura:
Menos gente …; O que fizeram com o jornalismo? ; Cruz credo