terça-feira, dezembro 3, 2024
2024Crônica do LeãoNotícias

Crônica do Leão – Em paralelo

Eleições 2024 no Villa Nova MG
Imagem editada com elementos de IA

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

Em paralelo à campanha eleitoral em curso no momento para escolher nossos representantes legais nos poderes municipais, os nova-limenses têm pela frente outra tarefa importante a ser cumprida, sobretudo os Villa-novenses de coração, quando agora em setembro estará em pauta a eleição do Conselho Deliberativo do clube no próximo dia 09/09, e na sequência a escolha da nova diretoria executiva para o próximo biênio, que está marcada para o último dia do mês.

Importante ressaltar a importância da participação de todos no processo, pois o futuro do Villa Nova estará em jogo mais uma vez, mas com o diferencial de que agora não será mais possível postergar as ações necessárias e definidoras, entendendo que o único caminho a ser seguido na atualidade é a regulamentação da entidade esportiva em uma SAF prioritariamente. Sem que essa transformação aconteça, poderemos ter um futuro temerário, com possibilidade real de que nem mesmo a condição mínima de disputar o campeonato mineiro seja possível, o que correrá com o declínio definitivo do clube do Bonfim.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitter e Facebook.

De forma não oficial e acobertada por sigilo absoluto, sabe-se que já existe um grupo forte interessado em apresentar uma proposta para se transformar na SAF Villa Nova, mas tudo vai depender do que irá acontecer nas eleições internas do clube. Portanto, a integração de toda a comunidade Villa-novense será primordial para o projeto, com todos deixando de lado as arestas e as incompatibilidades de grupos e de opiniões, o que será fundamental para o futuro alvirrubro, sem dúvida alguma.

Portanto, minha gente, insisto em afirmar que não podemos deixar de lado as eleições Villa-novenses em função de priorizar o pleito municipal e, em paralelo, abraçar as duas causas que fazem parte de uma democracia sadia e correta, sendo de interesse de todos proteger e preservar um dos maiores patrimônios que a cidade tem, através da união e de um entendimento certeiro e positivo para manter viva a chama vermelha e branca do Bonfim.

Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para o imortal Villa-novense Jairo Gomes, figura essencial para o bom andamento das eleições no clube, como sempre.
Até a próxima, se Deus quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *