sábado, setembro 21, 2024
2024Crônica do LeãoNotícias

Crônica do Leão – Leão na cabeça

Mascote do Villa Nova, o Leão está presente nas cartelas do Jogo do Bicho
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

Dizem que sonhar com milhão dá Leão, e talvez não seja bem assim, mas faz bem e é bom, muito bom. E no jogo proibido e ao mesmo tempo, o mais preferido de grande parte dos brasileiros, o Leão é um dos bichos que faz parte da cartela de números, e na sequência da ordem alfabética aparece como o 16, que segundo especialistas, é um dos que mais faz a alegria dos apostadores.

Dona Maria era uma senhora de vida simples, dona de casa exemplar que só saia da rotina de cuidar do lar para fazer sua “fezinha” de todo dia, e jamais abria mão de apostar seus trocadinhos nos palpites diários, mas vez por outras fazia uso de uma quantia um pouco maior nos dias seguintes ao recebimento de sua pensão. Depois de terminar seus afazeres domésticos, por alguns minutos se debruçava na janela de casa para apreciar o movimento da rua, onde sempre encontrava inspiração para cravar seus números quando o bilheteiro passava.

E o bicho que ela mais confiava era o Leão, muito por sua simpatia ao animal considerado como o Rei das selvas, por sua envergadura de líder e pelo apreço de sua bela juba, mas também pela paixão incomensurável pelo seu time do coração, que coincidentemente tinha como mascote um esplendoroso Leão, o do Bonfim, único e diferente dos demais escolhidos por outros clubes pelo mundo afora.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitter e Facebook.

Uma paixão que a seguia em todas as demais situações do seu cotidiano, onde fazia as comprinhas de última hora no mercadinho perto de casa que levava o nome de Leão, ou então ao ir em busca dos presentinhos para os filhos e netos em um único lugar, na tradicional loja Leão dos tecidos, onde encontrava tudo e parcelava no caderninho. Voltando as apostas, os valores ganhos por dona Maria não eram muito altos, mas eram frequentes, e em seu carrossel da esperança lá estava o numeral 16 como o seu preferido.

Na lembrança boa da saudosa Dona Maria, mesmo não sendo conhecedor do assunto outro dia resolvi fazer uma fezinha. Marquei o Leão em conjunto com dois outros números aleatórios, e não é que deu certo? Faturei uns trocados para ajudar a pagar as contas de água e luz, comprar o gás e ainda sobrou uma merreca para tomar uma cerveja gelada no bar dos amigos, porque deu Leão, na cabeça.

Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para todas as donas Marias que gostam do Leão, e que ainda apostam que um dia ele voltará a ser Rei.
Até a próxima se Deus quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *