segunda-feira, maio 20, 2024
2023CrônicaNotíciasZé Raimundo

Crônica do Leão – Velhos Tempos

Estádio Castor Cifuentes Alçapão do Bonfim 13/03/2022
Foto: Pedro Lucas Ferreira

Enquanto o Villa não joga nada melhor do que recordar os velhos e bons tempos no Castor Cifeuntes, principalmente quando encontramos com aqueles que ajudaram a escrever a gloriosa história de um clube com 115 anos de existência, e que mesmo agora estando eles todos completamente fora de forma física, continuam a ter o privilégio da manutenção da memória viva dos tempos que envergaram a camisa vermelha e branca do Leão do Bonfim.

Outro encontro organizado pelo nosso grande Xerife Isac aconteceu no último sábado, quando alguns atletas do passado voltaram a campo para enfrentar um velho freguês de sempre, o América mineiro que desta vez acabou saindo vencedor por 2X1 com merecimento, já que os nossos “Leões do passado” não estavam inspirados naquela manhã, obrigando inclusive o árbitro Paulinho Careca a adiantar seu cronômetro e terminar a peleja com apenas vinte minutos de jogo na segunda etapa, e honrar aquela máxima de jogo festa, onde se vê alguns minutos de bola rolando e uma eternidade de horas de cerveja.

E foi exatamente ali que a resenha aconteceu, com os veteranos do clube alviverde de BH confraternizando com seus colegas alvirrubros, alguns com passagens nos dois times, como o próprio Isac, o Josmar e o Jorge Duarte, e ainda os defensores do coelho como Vinicius, Veiaco, Elisson, Rodrigo, Vagner Pastor e Hugo, dentre outros.

Do lado alvirrubro estavam lá figuras expressivas como o velho e querido Zé da Pomba e o único veterano de 51 que ainda vive entre nós, o Xará José Raimundo Lacerda, lateral esquerdo que fazia parte do plantel supercampeão. Entre os que fizeram a alegria dos villanovenses estavam lá os grandes Eberval e Pirulito, Erivelton, Zé Maurício, Ênio Dornelles, Jamil, Carlinhos,Tony, Bosco, Marcinho e Macaé, além de outros nomes importantes que chegaram depois.

A bola rolou devagar mas o golo foi até bem tarde, e o melhor de tudo, nossa história mais uma vez foi contada e lembrada, valeu Isac e os demais organizadores.

        Saudações alvirrubras, o abraço especial da semana vai para o amigo Zé da Pomba, que por anos a fio carregou os nossos Leões. Até a próxima se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *