Crônica do Leão – Muito além do Bonfim

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem apenas a opinião do autor.
Muita gente pensa que o Villa Nova é uma paixão apenas para aqueles que moram na parte baixa da cidade, que vivem nas proximidades do estádio Castor Cifeuntes conhecido popularmente como Alçapão do Bonfim, ou dos que habitam a região central que está ali perto, um grande engano porém, pois a constatação é que o amor pelo clube alvirrubro está espalhado por toda a nossa Nova Lima.
Em nossas caminhadas pelos quatro cantos da cidade temos tal comprovação, ao nos depararmos com torcedores por todos os lados, de norte a sul, de leste a oeste, sempre sendo abordado sobre as notícias do clube, na busca incessante de novidades, querendo saber qual o futuro do centenário quadro vermelho e branco tantas vezes campeão, e outras vezes decepção, mas eternamente em seus corações, pois é assim que todos nos abordam.
+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Saindo para o Matadouro, Cruzeiro, N.S.Fátima, Bicalho, Santa Rita, Osvaldo Barbosa Pena, subindo a região do Cascalho, Cristais, Vila Operária, BNH, Rua Nova, depois Rosário, Boa Vista, Mingú, Cabeceiras e até lá no bairro Retiro, onde prevalece uma maioria atleticana, mas ainda assim com um grande número de villanovenses da essência. A onda é sempre a mesma, a curiosidade sobre o Villa é eterna, com o time em evidência ou mesmo com um tempo de paralisação como está acontecendo agora, o Leão em evidência constante.
Podem falar que o Villa morreu mas é mentira, o Villa não morreu nem morrerá, e para aqueles que ainda insistem em jogar contra, que não se conformam com a perda de espaço, em breve o Leão vai reaparecer das cinzas, mais forte do que nunca, é só esperar, quem viver verá, porque ele vai muito além do Bonfim.
Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para os frequentadores do Bar do Chaparral, onde se come bem e pode se curtir o verdadeiro Samba de Raiz.
Até a próxima se Deus quiser.
