sexta-feira, setembro 20, 2024
2024Crônica do LeãoDestaqueNotícias

Crônica do Leão – Repercussão

Torcedores do Villa Nova repercutem sobre eleições da Assembleia Geral
Imagem gerada por IA

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

Após nosso depoimento realizado no programa Banqueta Esportes, na última segunda-feira, sobre a enorme preocupação com a atual situação do Villa Nova, recebemos um enorme volume de questionamentos sobre o tema, pois boa parte dos cidadãos nova-limenses gostam do clube verdadeiramente, mas se interagem pouco com os acontecimentos. E por essa razão só percebem algo diferente quando o assunto os parece preocupante.

Um entendimento unânime de que este desacerto entre as partes é desastroso para a entidade esportiva da cidade. Um dos mais cobiçados patrimônios de Nova Lima, que mesmo não tendo a paixão igualitária de todos, continua a ter o respeito e a admiração geral da nossa gente.

Concordando que algo está errado e que essa falta de sintonia poderá ter um desfecho desastroso, na busca incessante por uma solução todos entenderam o recado e chegaram à mesma conclusão, a de que sem o apoio do governo municipal o Leão do Bonfim estará correndo sério risco de extinção, e como aconteceu com outros clubes tradicionais do passado, estará finalizando suas atividades esportivas de forma clamorosa e definitiva. O que causará uma tristeza coletiva e um descontentamento em todos os habitantes da terra do ouro, sem dúvida alguma.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramThreads e Facebook.

Insistir no erro é uma opção suicida nesse momento, pois nessa altura do campeonato o caldo já entornou e a solução agora é limpar as bordas para continuar sobrevivendo, entender que nenhum de nós é maior que o outro, que o Villa Nova não tem dono e que por isso pertence a todos, e que nesse momento é preciso aceitar o fato de que sem este apoio não chegaremos a lugar algum. Com a capacidade dos envolvidos no processo de aceitar a realidade, porque ainda dá tempo de salvar a situação, calçando as sandálias da humildade e chegando a um desfecho feliz, pode acreditar.

Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para o Gustavo e a Thaís, que deram um show na esplêndida festa de casamento. Nossos votos de felicidade e intenções de vida longa ao casal nota 10.
Até a próxima, se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *