Em Cima do Lance com Rodrigo Ferreira: Aliança do Coimbra Sports e grandes empresários deixa o Villa Nova a um passo do paraíso
Confira a nossa coluna semanal com o nosso grande Rodrigo Ferreira!
O Triunvirato do Coimbra Sports comandado por Ricardo Guimarães (Banco BMG), Marcus Vinícius Fernandes Vieira (Presidente do Coimbra Sports) e de Hissa Elias Moisés (Gestor de Futebol da Águia Metropolitana), somando a ação de um grupo de fortes empresários que ficaram sensibilizados com o drama vivido pelo tradicional Villa Nova Atlético Clube da cidade de Nova Lima, está sendo de fundamental importância para o sucesso da campanha do Villa Nova na luta pelo acesso à primeira divisão do futebol Mineiro em 2022.
O Leão do Bonfim está à um passo de conquistar de volta o acesso ao Modulo l do Estadual, que por ironia do destino foi provocada justamente pela derrota por 2×1 de virada para o próprio Coimbra no fatídico dia 29 de Junho de 2020 em pleno Alçapão do Bonfim.
Recuperar o prestígio
A partir daí tem sido uma verdadeira odisséia os trabalhos para a recuperação do centenário clube alvirrubro das Alterosas. Mesmo com a atual administração municipal impedida de fazer o repasse da subvenção ao clube devido à problemas com a Receita Federal, o prefeito de Nova Lima João Marcelo Diegues com a força política que tem através de seu governo conseguiu atrair algumas empresas para dar um suporte á instituição que se encontrava com o caixa completamente vazio.
E foi em uma grande vitória por 2×0 diante do Nacional de Muriaé realizada na semana passado no Castor Cifuentes que o Leão mostrou sua força e seu prestígio, também ao receber as visitas do Vice-Governador Paulo Brant, do doutor Jarbas Soares Jr. (Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais) além do prefeito João Marcelo e do Vice-prefeito Diogo Ribeiro, e empresários que patrocinam o clube na disputa do Campeonato Mineiro, é o Leão voltando a mostrar a suas garras.
Estrutura, união e comprometimento
Com a integração de todo o Staff do Coimbra através do Diretor Bernardo Lage, do Supervisor João Gomes, do Coordenador técnico Mauro e principalmente de toda comissão técnica comandada por Cícero Junior, que sem dúvida é hoje o melhor treinador do interior mineiro, prestes a levar mais um clube ao acesso, o Villa Nova hoje tem um grupo sem medalhões, mas com atletas empenhados e bastante comprometidos.
Sorte grande do presidente Bruno Almeida que tem apenas o vice-presidente financeiro Cláudio Horta como seu braço direito para tocar o clube, tendo em vista dos problemas pessoais vividos pelo vice-presidente administrativo Tiago Tito (vereador que acabou de perder o seu mandato Legislativo e está a mais de 100 dias detido sob uma série de processos).
Agora restam apenas dois jogos, e o Villa podendo garantir o acesso já na próxima partida, em caso de vitória diante do Tupynambás neste sábado (25) às 18h no Estádio Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. Dito e feito, o duelo da última rodada do Quadrangular Final poderá ser o jogo do título e da entrega das faixas no dia 02 de Outubro contra a equipe do Democrata-GV às 15h no Alçapão do Bonfim.
Enquanto isso muita cautela e a mesma seriedade é necessário para esse grupo conquistar essa meta que com certeza será de grande mérito para esses atletas e grandes guerreiros que com humildade e respeito estão literalmente honrando as cores vermelha e branca.
Boa Sorte Leão!
E deste já Muito Obrigado Coimbra Sports.
Por Rodrigo Ferreira