quinta-feira, novembro 21, 2024
2024COLUNANotícias

Em cima do lance: Villa mostrou que pode surpreender positivamente na temporada

Elenco do Villa Nova surpreende no início do Campeonato Mineiro
Foto: Rafael Leandro/Villa Nova

Caros amigos, depois de ter a oportunidade de acompanhar o desempenho da equipe do Villa Nova em ação nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, podemos afirmar que o time comandado pelo técnico Vinicius Munhoz, é de fato uma equipe bem fundamentada no que tange a disciplina tática. Com um pouco da escola gaúcha, de um futebol vigoroso, e ao mesmo tempo com bom toque de bola. Um time que joga para frente, sempre em busca do gol.

No duelo frente a equipe do Cruzeiro, faltou talvez maior sorte ao Leão, que mesmo sofrendo um revés de 2 a 1, saiu aplaudido pela sua exigente torcida. Ainda que teve alguns desacertos individuais, porém, se mostrou um time consciente e de produtividade.

Em seu segundo embate, jogando fora de casa frente a equipe do Itabirito, que vinha de um grande triunfo de 3 a 1 contra o Democrata em Governador Valadares, o Villa conquistou um excelente resultado ao bater o Gato do Mato pelo placar de 2 a 0. Os mais de 500 torcedores Alvirrubros que foram até a Arena Independência no Horto, em Belo Horizonte (local do mando de campo da equipe Itabirana), saíram bem contentes pelo empenho da equipe.

O Leão do Bonfim promoveu a reestreia do goleiro Glaycon, que foi peça significativa dentro de campo com grandes intervenções e também fora das quatro linhas. Detalhe que podemos afirmar até mesmo pelo vídeo que o próprio clube divulgou, em um momento no vestiário que o goleiro mostrou toda sua liderança e o dom de motivação, passando muita confiança para seus companheiros antes do jogo contra o Itabirito. A diretoria villanovense teve de agir rápido nos bastidores, e conseguiu repatria-lo, devido a contusão grave que sofreu o experiente goleiro Júlio Cesar.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitterFacebook e YouTube.

A expectativa fica por conta também da estreia do zagueiro colombiano Bocanegra, que está em processo de transição pós recuperação de lesão. O setor defensivo do Villa tem tudo para se destacar na temporada, com Bocanegra, o jovem João Vitor que tem um futuro promissor. Na lateral direita, o Maurício está com um desempenho muito produtivo, e na esquerda, o Charles também vai muito bem.

No meio-campo e no ataque, é notório o futebol do Neto, que tem uma qualidade diferenciada. O Guilherme Santos já mostrou que sabe o caminho do gol, o garoto já tem uma experiência de grandes conquistas pelo Atlético. O Ramonzinho é outra importante arma que o Villa tem, o jogador é cria de Xerém, revelado pelo Fluminense e com experiência internacional.

O Villa ainda conta com a experiência do Caio Mancha, a agilidade de Wendson, dentre outros. A torcida villanovense vai se surpreender com uma garotada revelada pela base do Coimbra, que certamente terão suas oportunidades na equipe. Na temporada passada, o destaque foi do meia Dodô, revelação do campeonato, e ainda tem o Eduardo Thomasel, remanescente na equipe e que briga com propriedade por uma vaga no ataque colorado.

No mais, a briga é boa. O campeonato é tiro curto, mas o Villa Nova, nesse início de temporada, mostrou que tem cacife para brigar na linha de frente do certame Mineiro sem temer a nenhum adversário.

EM TEMPO

1- O Villa Nova conheceu o seu adversário na Copa do Brasil, e será a Aparecidense do estado de Goiás. Uma equipe que está indo muito bem no Campeonato Goiano. O duelo será em Nova Lima no Alçapão do Bonfim, e somente obtendo a vitória o Leão passará. Tem que ir com tudo e aproveitar que passando de fase, o clube irá desembolsar mais R$ 900 mil na conta.

2- Por falar em conta, a situação financeira do clube continua preocupante, inclusive está ameaçada até a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Más isso será assunto para a nossa próxima coluna.

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *