segunda-feira, maio 20, 2024
2021EspeciaisMais Informações e ExclusivasNotícias

Figuras do Leão: Desde 2007 como setorista do clube, Rodrigo Ferreira fala sobre sua história com o Villa e sobre a atual situação do clube

Quem convive no meio de Villanovenses e frequenta o Alçapão do Bonfim certamente conhece o Jornalista Rodrigo Ferreira. Figurinha carimbada quando o assunto é Leão do Bonfim, Rodrigo é o único setorista full-time do clube de Nova Lima. Nós do Portal fizemos algumas perguntas para conhecer melhor a história dele com o Villa Nova, segue abaixo a entrevista realizada no dia (14/03):

PORTAL: Como começou sua paixão pelo Villa? É de família?

RODRIGO: A minha família sempre foi muito ligada ao Villa, meu Avô por parte de Pai foi vigia do Estádio, dois primos da minha Mãe foram funcionários do clube nas categorias de Base, tem a minha tia Fátima que trabalhou por mais de 30 anos na secretária do clube, enfim, e eu frequento o Alçapão desde criança é realmente uma relação muito familiar com o Leão do Bonfim.

PORTAL: Há quanto tempo você cobre o Leão do Bonfim?

RODRIGO: Eu faço a cobertura dos noticiários do Villa desde 2007 sendo o único Setorista da equipe praticamente full time. Primeiro pela Rádio NovalimaFM e desde 2018 pela TV Banqueta.

PORTAL: Na sua opinião, quais foram os 3 melhores jogadores do Leão nos últimos 10 anos?

RODRIGO: Pra mim nos últimos 10 anos não tiveram tantos jogadores que marcaram no clube como em anos anteriores, mas posso destacar o goleiro Vagner Brandalise (2011), o volante João Paulo (2013,2014 e 2020) e o meia Mancini (2014-2016).

PORTAL: Hoje o Villa ficou muito para trás de outros clubes do interior em questão de estrutura, você acha que o Leão consegue recuperar o tempo perdido?

RODRIGO: Eu acredito que o Villa Nova precisa investir em toda estrutura esportiva que puder. Uma academia moderna, um departamento médico qualificado, uma boa sala de fisioterapia. Mas não só isso é preciso oferecer aos profissionais uma estrutura realmente de qualidade e isso inclui as categorias de base também. A redenção do clube só acontecerá depois que finalmente o Centro de Treinamento estiver pronto.

PORTAL: Qual a sensação de poder trabalhar para o time do seu coração?

RODRIGO: Olha primeiramente você trabalhar fazendo o que gosta é muito gratificante, e quando a gente tem a oportunidade de prestar os serviços para o time que a gente torce fica melhor ainda. O Villa precisa valorizar mais aqueles que de alguma forma lutam para engrandecer o seu pavilhão.

PORTAL: Cite uma pessoa que você admira muito quando o assunto é Villa Nova!

RODRIGO: Tem muita gente importante que podemos citar, mas sem dúvida alguma eu destaco o Jairo Gomes Moreira, ele tem mais 50 anos de vivencia no clube, esse não abandona o barco em hipótese nenhuma. Jairo é que toma frente dos problemas do clube. Sem ele o Villa não teria sobrevivido até hoje. Só quem sabe das histórias antigas do Villa pode confirmar isso que estou dizendo.

PORTAL: O Villa perdeu bastante apoio da cidade devido aos anos recentes, você acha que o Leão consegue reconquistar o coração de novos torcedores?

RODRIGO: O Villa Nova ficou parado no tempo. E deixou de fazer trabalhos de integração com os jovens da cidade e região. O melhor marketing é a bola na rede e a conquista de títulos também. Sem isso não há como ganhar torcedores e simpatizantes. Fica a dica.

PORTAL: Muito obrigado pela participação Rodrigo! Tenho certeza que muitas pessoas pensam como você!

RODRIGO: Um Abraço à todos e muito obrigado ao Portal pela oportunidade da entrevista.


Rodrigo Ferreira JP 17.756/MG – Jornalista e Assessor de Imprensa do Villa Nova desde 2014. Filiado á AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *