Histórico! Villa Nova bate a Aparecidense em casa e avança para a 2ª fase da Copa do Brasil
Gol de Guilherme Santos fez o Leão igualar campanha de 2007
Um noite histórica no Alçapão do Bonfim! Na noite desta quarta-feira (28), o Villa Nova quebrou todas as suas dificuldades, lutou e conquistou uma classificação emblemática diante da Aparecidense/GO. Diante de diversas mudanças promovidas em todos os setores, o time conseguiu bater os goianos com um gol de Guilherme Santos, colocando o Leão na segunda fase e igualando a melhor campanha da história na competição. Antes, a última vez que se alcançou uma qualificação foi em 2007.
Muitos ajustes foram feitos no plantel de Vinícius Munhoz. Além do limite de reservas que acabou retirando Amorim, Charles e Wendson, o atacante Caio Mancha ficou de fora por suspensão ocasionada quando atuava pelo Floresta-CE, e o zagueiro Renan Arantes foi cortado por contrair dengue.
O JOGO
A primeira etapa apresentou uma grande movimentação. A Aparecidense foi mais precisa e perdeu gols claros que poderiam ter aberto o marcador. Já o Villa Nova também buscou se apresentar com voluma na linha de frente, tendo chutes de fora da área para a meta, mas sem tantos ‘sustos’. As principais dificuldades estavam na marcação defensiva e no encaixe dos passes, que foi se ajustando aos poucos.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
Na segunda etapa, a assertividade villanovense ainda não conseguia ser precisa. Buscando os contra-ataques e cruzamentos, faltava balançar a bola no barbante, enquanto os goianos ainda levavam mais volume e focavam em quebrar a defesa alvirrubra. Foi aí que o desafogo aconteceu próximo dos momentos finais.
Aproveitando os momentos de fragilidade do adversário, em jogada na ponta armada por Ruan aos 37′, o jogador Guilherme Santos, que assumiu o posto de Caio Mancha como centroavante, fez chute cruzado para abrir o marcador. Após marcar o tento, o Leão do Bonfim segurou o resultado sob a pressão do rival e ainda teve chances de ir adiante, mas fez o papel necessário para carimbar o avanço na próxima fase do mata-mata nacional.
CENÁRIO E PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Com o resultado, o Villa quebrou um jejum de quatro jogos sem vencer, além de conquistar sua primeira vitória no Alçapão do Bonfim nesta temporada. Pela 2ª fase da Copa do Brasil, o clube irá enfrentar o Operário/PR, que eliminou o xará do Mato Grosso do Sul após um empate sem gols. O confronto será duelo único em Nova Lima, ainda com dia a definir pela CBF. As datas-bases são 06 e 13 de março.
Virando a chave, o Alvirrubro terá a última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, diante do Democrata/GV no sábado (02/03), às 16h30, no Estádio Mamudão em Governador Valadares. A equipe joga pela permanência, vaga no Troféu Inconfidência e Série D 2025, além de chances bem remotas de semifinal.
CONFIRA A REPERCUSSÃO DO JOGO
Coletiva do técnico Vinícius Munhoz
Falas do presidente Bruno Sarti Almeida
Pingback: Villa Nova iguala campanha de 2007 e supera participações de Cruzeiro e América na Copa do Brasil - Portal Villa Nova
Pingback: Pré-jogo: Villa Nova recebe o Operário-PR buscando redenção da temporada na Copa do Brasil - Portal Villa Nova