Leão do Bonfim encerra preparação para enfrentar o Democrata/GV no Alçapão do Bonfim
Villa Nova reencontra Pantera do Vale do Rio Doce poucos meses após conquistar o Módulo II e busca os três pontos diante da torcida alvirrubra
O Leão do Bonfim vive a expectativa de conquistar a primeira vitória no Campeonato Mineiro desde o seu retorno à elite, o Villa Nova realizou um treino coletivo na tarde desta Terça (1) em Nova Lima no Estádio Castor Cifuentes e já se encontra em concentração, visando a partida diante do Democrata/GV amanhã, na Quarta-feira (2) às 20:30. O Villa colocou 1,4mil ingressos à venda e conta com todo o apoio do torcedor para empurrar o time na busca dos três pontos.
A expectativa é de que o técnico Bruno Pivetti deva manter a mesma base do time das duas partidas, buscando manter uma intensidade de ataque e a sólida defesa do Leão, só que desta vez diante de um melhor cenário de partida e em seus domínios, já que a partida em Pouso Alegre dificultava técnicas propostas por Bruno devido ao gramado castigado pelas chuvas.
Vale lembrar que no jogo diante do Dragão, o Leão do Bonfim apostou em uma mudança tática no ataque na segunda etapa com dois centroavantes, algo ressaltado por Bruno na coletiva de pós-jogo, o que pode ser uma opção “nova” para o jogo do Villa.
O Leão relacionou 23 Jogadores para o jogo, dentre as novidades na lista, o acrésimo de jogadores como Bruno Rocha, Pedro Rodrigues e Dodôzinho serão peças novas à disposição da comissão técnica.
RELACIONADOS POR ORDEM ALFABÉTICA
Adriano, Danilo Belão, Branquinho, Bruno Rocha, Gustavo Crecci, Diego Landis, Dodô, Gabriel Carioca, Gabriel Furtado, Glaycon, Lucas Hipólito, Jonathan Braz, Kadu, Klysman,Matheus Lima, Maurício, Thiago Mosquito, Pedro, Renan Mota, Leandro Salino, Tomazel, Vinícius, Wesley.
O Democrata/GV vem de uma derrota diante do América Mineiro em Belo Horizonte e também ainda não venceu no campeonato, o confronto sera um “reencontro” entre os clube, quatro meses após o Villa Nova conquistar o Módulo II Mineiro justamente em cima da Pantera em Nova Lima, tendo grandes reformulações de lá para cá em ambas as equipes que conquistaram o acesso e agora se enfrentam na Primeira Divisão. Villa Nova e Democrata é um dos confrontos mais equilibrados do estado, o Leão lidera a contagem de vitória somente por um tento, e os números impressionam.
O time de Paulo César Shardong tem um bom conhecido pela torcida do Villa Nova, o jogador Yan Carlos, natural de Nova Lima, integra o elenco da Pantera, sendo contratado algumas semanas após conquistar o título pelo Leão, Yan se reencontra com a cidade e com o clube desta vez como adversário, o jogador vem sendo reserva.
O adversário enfrentou o América no último Domingo com a seguinte escalação:
Lucão; Matheus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Wesley; Matheus Carioca, Gabriel Galhardo; Marcelinho, Matheuzinho, Pedrinho e Matheus Bidick