Leão do Bonfim enfrenta Uberlândia no triângulo para mais um duelo de peso
Villa Nova ainda não venceu no Campeonato Mineiro e sai em busca do primeiro tento no Parque do Sabiá
O Villa Nova terá mais um duro compromisso fora de casa, completando a dura “vigília” que o Leão enfrenta determinado pela tabela montada pela FMF e que já vem sofrendo críticas antes mesmo do início do campeonato por esta sequência fora de casa determinado ao Villa.
Acontece que o Leão jogou primeiramente em Tombos antes de ir para Uberlândia, na derrota de 2×1 para o Tombense, e o prazo entre uma partida e outra está no curto prazo de três dias, a distância entre Tombos e Uberlândia é a maior desta edição do campeonato, a delegação voltou para casa logo após a derrota e viajou nesta Terça (8) à tarde para o triângulo mineiro. Em entrevista para o Banqueta Esportes, o diretor Hissa Moyses chegou a chamar de “desumano” esta questão na tabela e criticou duramente a sequência fora de casa na tabela.
Em quatro rodadas disputadas, em partidas de distintos cenários, o Leão ainda não venceu, o clube se encontra em 10º Lugar na tabela em 3 Pontos, na zona “neutra” entre a zona do Troféu Inconfidência e o de Rebaixamento, o Uberlândia se encontra uma posição acima do Leão na mesma zona, uma vitória é crucial para que o Villa volte a disputar as posições de cima da tabela.
O técnico Bruno Pivetti terá mudança no elenco para o duelo, o lateral Lucas Hipólito cumpriu suspensão na partida passada e está apto para atuar no Triângulo Mineiro, por outro lado, o zagueiro Gabriel Furtado ainda está em tratamento no Departamento Médico e ainda está sem condições, ao Banqueta Esportes, Hissa Moyses chegou a falar sobre uma possível contratação de novo zagueiro devido a lesão do Furtado, mas a gravidade é menor do que esperado podendo até retornar no próximo jogo em casa.
A comissão manteve a quantidade de 20 Jogadores relacionados e com uma “substituição”, o jogador Bruninho não está relacionado para o jogo, enquanto Lucas Hipólito, voltando da suspensão, retorna para a relação do plantel.
Confira os jogadores relacionados:
Adriano Amorim, Danilo Belão, Branquinho, Kadu, Gustavo Crecci, Klysman, Diego Landis, Matheus Lima, Gabriel Carioca, Maurício Mucuri, Glaycon, Lucas Hipólito, Jonathan Braz, Thiago Mosquito, Pablo Rampim, Renan Mota, Leandro Salino, Eduardo Thomasel, Alessandro Vinícius, Wesley.
O Leão está em busca de vencer o Uberlândia até para quebrar um tabu, o Villa venceu pela última vez no confronto em 2017, além disso, o Leão não vence no Parque do Sabia desde 2012, quando venceu o Periquito por 3×2 e o eliminou nos pênaltis pela extinta Taça Minas Gerais
O Uberlândia, que recentemente desperdiçou a chance de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro, se encontra quase na mesma situação do Leão no Estadual com somente um ponto a mais e em busca da segunda vitória para subir para a briga por cima, o clube vem de um empate em Patos de Minas por 1×1 contra a URT. O alviverde foi para o campo em Patos de Minas com a seguinte escalação titular:
Roballo; Kelleyton, Adriano, Eduardo, Mateus Mendes; Nailson, Luanderson, João Paulo, David Lazari, Lucas Coelho e Márcio Jr.
O duelo será transmitido pelo site futebolmineiro.tv.br ou no Canal Oficial da TV NSports pelo YouTube.