Leão do Bonfim recebe Baeta em casa visando a primeira vitória na Quadrangular Final
Buscando forças diante da torcida em Nova Lima, Villa tenta primeiros pontos na segunda partida da fase de acesso e buscar entrar nas primeiras colocações no duelo de leões
O Leão encerrou a semana de preparativos para a “estreia” em casa pela Quadrangular Final do Módulo II do Mineiro, pela segunda rodada da fase, o Villa Nova irá receber o Tupynambás às 16:00 deste Sábado (11) no Alçapão do Bonfim visando os primeiros três pontos desta Segunda Fase que se disputa o acesso para a elite do Estadual.
Após a derrota no primeiro jogo para o Democrata/GV em Governador Valadares, o Villa busca se recuperar do revés contando principalmente com o seu “fator casa” e diante da sua torcida em Nova Lima, 406 ingressos foram colocados à disposição dos torcedores para acompanhar o duelo que também visa flertar e buscar as primeiras duas posições da Quadrangular.
Os torcedores prometem apoiar do início ao fim, foi marcado uma recepção ao ônibus da equipe em fora de carreata na chegada do clube em Nova Lima com concentração na Barreira Policial da Rodovia Januário Carneiro (MG-030) prevista para às 13:20, horas antes da partida, a ansiedade e a esperança tomam conta da torcida na Terra do Ouro diante de um dos momentos mais importantes da história.
Com a disputa no início, a tabela segue totalmente aberta, o líder Democrata se encontra líder com 3 Pontos tendo Nacional e Tupynambás com 1 Ponto vindo logo atrás, e o Leão em Quarto Lugar com nenhum ponto, vale sempre ressaltar que o acesso se conquista sendo Primeiro ou Segundo Lugar (Campeão ou Vice) em uma disputa de seis rodadas.
A equipe do técnico Cícero Júnior tem a expectativa de manter a base de jogadores titulares que atuou em Governador Valadares, entretanto uma dúvida persiste na equipe, Gabriel Carioca acabou sentindo lesão muscular na Primeira etapa da partida diante do Democrata/GV e teve de ser substituído, o jogador atuava como Meio-campo na oportunidade e deu lugar para o volante Gustavo Crecci estrear. Caso Carioca não vá à campo amanhã, podemos ter mudanças no meio de campo ou no próprio ataque do Leão do Bonfim.
A equipe também liga o alerta na questão dos cartões, Quatro jogadores estão na condição de pendurados neste duelo, são eles: Adrian Gama, Lucas Coutinho, ambos são geralmente reservas no decorrer do campeonato, além de Anderson Alagoano e Stockl que atuam como titulares absolutos na defesa do Villa.
O Villa tentará quebrar um tabu diante do Baeta que vem se prorrogando nos últimos anos, desde o retorno das atividades do Tupynambás em 2016 e a chegada da equipe no Módulo I de 2019, quando ambas as equipes se reencontraram após muitos anos, o Villa Nova não conseguiu vencer a equipe Juiz-forana até então, foram 5 Partidas sendo 4 Empates e 1 Derrota. O último confronto encerrou a última rodada da Primeira Fase quando ambos já tinham classificação garantida, o jogo acabou em 1×1 no Alçapão.
O clube de Juiz de Fora apresentou mudanças no elenco em relação à equipe que encerrou a fase classificatória, como reforço o Baeta trouxe os jogadores Thomas, Nicholas e Waschington, todos estrearam diante do Nacional no último fim de semana, o Tupynambás também sofreu uma baixa, o atacante Davi Rodrigues, mais conhecido como “Marinho Fake”, deixou a equipe para atuar pelo Rio Branco/ES no restante da temporada.
Na estreia do Tupynambás na Quadrangular Final, o Baeta saiu com empate por 1×1 contra o Nacional de Muriaé em um confronto com muito bate e rebate dentro do Estádio Helenão em JF.
Para os torcedores que não irão comparecer ao Alçapão do Bonfim, a partidaserá transmitida com imagens na plataforma Pay-Per-View do site futebolmineiro.tv.br , para assistir é necessário adquirir o pacote do Módulo II por 29,90 (valor único), e marcando o Villa Nova como “Time do Coração” no cadastro da assinatura, parte da renda será destinada ao clube.
Já através do rádio, a rádio Play Hits de Juiz de Fora fará a transmissão, podendo ser encontrada em aplicativos como “RadiosNet” ou no Facebook da emissora.