sábado, maio 11, 2024
2024CrônicaNotíciasZé Raimundo

Leão Forte – Crônica do Leão

Reprodução: Flickr/Douglas Patrício

O Villa Nova entrou em sua última semana de preparação para a temporada 2024, através de um trabalho forte e extremamente focado por toda a comissão técnica no CT do Coimbra em Contagem, na expectativa de concluir essa importante etapa com a segurança de poder realizar um bom campeonato estadual.

O entendimento geral é de positividade entre diretoria, componentes do projeto e principalmente torcedores, no reconhecimento de ser este talvez o mais qualificado grupo formado de jogadores dos últimos tempos do Leão do Bonfim. Na esperança de que, na prática, isso se torne realidade com um time que dê certo, e que não seja mais um daqueles que no final acaba por não conseguir dar liga.

Até o momento foram anunciados oficialmente dezessete atletas*, na mescla de jogadores experientes como o goleiro Júlio César com passagens por equipes grandes do Brasil e do exterior, com outros nomes menos conhecidos mas bem rodados no futebol brasileiro, no retorno de atletas já conhecidos da torcida alvirrubra em campeonatos anteriores, e em alguns jovens que chegam como apostas de um futuro promissor. O grupo ainda vai ser completado com outros aspirantes oriundos da equipe que fez bonito com o Coimbra na Copa São Paulo de juniores recentemente, com a criteriosa escolha ficando a cargo do treinador Vinícius Munhoz.

Fazer um bom jogo de estreia contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira será essencial para o restante da competição, pois a primeira impressão tem peso forte para garantir confiança ao elenco e a comissão técnica, mesmo sabedores das dificuldades que poderão encontrar, considerando a necessidade de afirmação que tem hoje a equipe estrelada de Belo Horizonte.

A torcida villanovense já está pronta para o embate, e promete incentivar o time como sempre faz. principalmente ao perceber que estará apoiando um time guerreiro e valente, característica eterna do Leão do Bonfim.

RECONHECIMENTO

O bom trabalho acaba sempre sendo reconhecido, e traz alegria para todos que torcem a favor, com a satisfação de vermos nossos villanovenses premiados, como aconteceu com a escolha dos melhores do recém criado Troféu Jair Bala, evento promovido para escolher os melhores de Minas do futebol do interior. Cícero Júnior o melhor treinador, o goleiro Gabriel Parra, o atacante Luan e o meia Dodô, que também abocanhou o prêmio de jogador revelação e craque do ano, lembrando que a premiação foi referente a temporada passada. O destaque maior foi a escolha do vice presidente Cláudio Horta, como melhor dirigente, um reconhecimento justo por seu trabalho intenso e focado.

Parabéns a todos os premiados.

Saudações alvirrubras e até a próxima se Deus quiser.

*Coluna feita antes dos novos anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *