Na raça! Villa Nova vence Nacional no Alçapão e assume a liderança da Quadrangular Final
Em jogo que teve de tudo, Leão do Bonfim faz atuação gigante diante da torcida, quebra invencibilidade do Nacional e fica na frente pela briga do acesso
Foi com emoção, no peito e na raça! O Villa Nova em um jogo bastante eletrizante, movimentado e com garra até o fim, o Leão do Bonfim conquistou 3 Pontos majestosos dentro de Nova Lima e deu um passo grande na luta pelo retorno ao Módulo I do Campeonato Mineiro.
Com uma partida marcada por bastante movimentações, confusões principalmente pelo lado da equipe de Muriaé, expulsões, bate rebate e um crescimento enorme do Villa no decorrer do jogo, o Leão venceu por 2×0 com muita raça e dedicação para avançar firme na fase final do Módulo II.
ESCALAÇÃO
A escalação do técnico Cícero Júnior teve novidades e surpresas, com a suspensão de Diego Fumaça, o meia William assumiu como lateral improvisado visto no desenho tático antes da partida, no meio de campo com o tratamento de Yan, Adrian Gama e Gabriel Carioca, os jogadores Matheus Lima e Gustavo Crecci, ambos tiveram boas atuações e aparições ótimas que contribuiram durante o jogo.
De última hora ocorreu uma mudança no plantel, Kauê sentiu incômodo no tornozelo e foi cortado minutos antes da partida, o mesmo chegou a ser anunciado na escalação, Lucas Coutinho acabou entrando em seu lugar.
PRIMEIRO TEMPO
O Primeiro tempo em si foi marcado por um “bate rebate” das duas equipes, pelo lado do Villa a equipe alvirrubra teve uma melhor atuação chegando com mais chances claras, organização no meio de campo, desarmes e ligações mais claras pelas pontas, em especial pelo lado do ponta Bruninho.
O Nacional chegou a levar perigo para sua meta, a melhor chance da equipe de Muriaé foi em uma jogada prla ponta que parou nas mãos do goleiro Glaycon, a equipe teve dificuldades perante a imensa imposição da defesa Villa-novense que soube neutralizar diversas jogadas de forma firme.
Diante disso, Villa e Nacional foram para o vestiário com nada de gols.
SEGUNDO TEMPO
Na Segunda etapa, o Nacional chegou a apresentar uma melhora e uma imposição nos primeiros 15 Minutos da etapa, entretanto o clube da Zona da Mata que até deboche queria apresentar acabou totalmente desestabilizado, aos 16 Minutos após cometer falta contra o Leão no meio de campo, o jogador e capitão Márcio partiu para cima do juiz Paulo César Zanovelli e foi expulso, deixando o Leão do Bonfim com um a mais na partida.
Com a expulsão, o Nacional perdeu completamente a cabeça e o foco do jogo e o Villa Nova tomou para si o domínio da partida, o Leão agredia sem parar até chegar a meta, aos 29 Minutos após boa jogada pela esquerda, William fez passe limpo para Bruninho na área que bateu ao gol e contou com desvio de Vidal para abrir o placar da partida e levar a torcida ao delírio.
Vinha tudo tranquilo ao Leão até que veio um momento de tensão para os Villa-novenses, após ataque do Nacional pela esquerda e chegada dentro da grande área, Thiago Balaio cometeu pênalti e foi expulso após 2º Cartão amarelo, deixando o cenário de 10 contra 10 jogadores, e no duelo entre o artilheiro do NAC Joãozinho que constantemente veio de deboche em toda a partida até o pênalti e o goleiro Glaycon do Leão, melhor para o capitão alvirrubro que brilhou sua estrela após defender o chute no lado esquerdo.
A liderança destemida e a incontestável dedicação do jogador que vem sendo o melhor goleiro do Villa Nova dos últimos anos teve sua coroação imensa diante dessa defesa perante o vice-artilheiro do futebol brasileiro.
A tensão tomava conta até o final nas arquibancadas do Estádio Castor Cifuentes, até que aos 48 minutos, Bruninho que foi grande destaque em toda a partida pela intensidade imensa pela sua ponta, saiu em disparada pela lateral da defesa até ao ataque, deixando vários jogadores do NAC para trás com facilidades no dribles e na agressão de ataque, coisa que é característica do jogador, até que o mesmo chegou na área e sofreu pênalti cometido por Erik, também sendo expulsos e deixando o Villa com conforto até o fim da partida que iria se encerrar aos 53 Minutos.
Na cobrança, Patrick que veio do banco de reservas cobrou com facilidade e ampliou para decretar a vitória do Leão do Bonfim aos 49 Minutos.
OBSERVAÇÕES E CENÁRIO PARA A PRÓXIMA RODADA
O Leão teve uma atuação incrível que encantou quem esteve nas arquibancadas ou acompanhou em outros veículos, a partida marcante fez com que o Villa Nova assumisse a liderança da Quadrangular Final e deixasse em um cenário melhor na briga pelo acesso, logo após também pela 4ª Rodada, Tupynambás e Democrata/GV ficaram em 0x0 no Estádio Helenão em Juiz de Fora.
A tabela nesta 4ª Rodada ficou da seguinte forma, o Villa Nova é o líder com 7 Pontos, logo atrás vem o Democrata/GV com a mesma pontuação, entretanto com menos gols marcados (5 Gols a favor do Villa contra 3 da Pantera), ambos fecham o G-2, logo atrás vem o Nacional com 5 Pontos em 3º Lugar e o Tupynambás segue em último com 2 Pontos.
O Villa Nova agora tem olhos voltados para Juiz de Fora, onde enfrenta o lanterna Tupynambás no próximo Sábado (25) às 18:00 no Estádo Helenão pela 5ª e penúltima rodada da Quadrangular Final do Módulo II Mineiro.
Há um cenário no qual o Villa Nova possa conquistar o acesso e retorno para a elite mineira de forma antecipada nesta próxima rodada, o Leão precisaria vencer o Baeta em JF e assim iria depender somente de um tropeço do Nacional diante do Democrata/GV em Governador Valadares na Segunda-feita (27), Leão e Pantera podem despontar como uma briga pelo título de campeão na última rodada.
O elenco conta com mais incógnitas, além da suspénsão de Thiago Balaio, Lucas Coutinho recebeu 3º Cartão Amarelo e está suspenso também da próxima partida, além disso o lateral Codó acabou saindo de ambulância no final do jogo em lance desconhecido e foi levado ao hospital em Nova Lima para observações e radiografia na perna com suspeita de fratura.
Por outro lado, além do retorno de Diego Fumaça de suspensão, há uma expectativa enorme pelo retorno de Yan Carlos, Gabriel Carioca e Adrian Gama para a batalha em Juiz de Fora, os três estão apresentando uma ótima recuperação com a fisioterapia e podem estar aptos para jogo durante esta semana.
Assim são os cenários que deixam o Villa Nova próximo do retorno para a elite, do lugar no qual nunca deveria saído, diante do esforço e da garra de um elenco que pode fazer com que o torcedor solte o grito entalado de “VOLTAMOS!”.