Opinião: Com a juventude do Coimbra o objetivo principal foi atingido
Caros amigos, no último sábado o Villa Nova conseguiu assegurar a sua permanência no Módulo I após vencer o Patrocinense por 1×0 no Castor Cifuentes, a partida foi quente e teve vários cartões vermelhos distribuídos. Além da permanência na elite, o Leão conseguiu terminar em 6° lugar na primeira fase e se classificou para o Troféu Inconfidência e para a Série D 2024.
Diante do que ocorreu no campeonato o resultado final é sensacional visto que o Villa tem a menor folha salarial do Mineiro e também o elenco mais jovem dentre as 12 equipes. Muitos desses jogadores jovens não recebem mais do que três salários mínimos, mas mesmo assim souberam lidar com a pressão durante o campeonato e levar o time para uma boa posição.
O resultado acima de tudo é um orgulho para o Coimbra já que com um elenco com a maioria de jogadores formados em Contagem e com o futebol sendo todo feito lá, mostra uma superação de expectativas e de que apesar dos maus resultados do seu elenco profissional em 2022 o projeto ainda tem muitos pontos bons a serem destacados.
A parceria se estendeu para seu terceiro ano e sem eles o Villa Nova teria encerrado suas atividades em 2021. São trẽs anos com o futebol do Leão sendo tocado pelo time de Contagem que com sua estrutura nos levou para a primeira divisão em 2021 com o título do Moúdlo II, conseguiu um bom resultado em 2022 e um excelente resultado em 2023 diante das circunstâncias.
O Coimbra não tem que mudar seu jeito de fazer futebol, se o foco do time é revelar jogadores, que continue sendo e que administrem da maneira que acharem melhor. Seguindo uma expressão mineira, o Villa está “pegando boi” de poder contar com esse apoio prolongado já que sem eles o time nem disputando campeonatos estaria.
Cada um tem sua opinião sobre a parceria, muitos não gostam, outros não gostam mas acham necessária, enfim são várias opiniões que se divergem. Porém o Coimbra em si não tem culpa alguma se a gente não consegue montar nosso próprio elenco, inclusive o clube está nos ajudando! Quantas vezes você viu no futebol algo parecido? São raros os casos, então tiro esse texto aqui para reconhecer o trabalho do time parceiro do Villa, não existiria um Villa Nova ativo hoje sem o Coimbra, é a realidade nua e crua.
Parabéns a todos os funcionários que se dedicaram, a todos os jovens, a maioria deles com a mesma idade que a minha (21) a todos da comissão técnica, o resultado foi sensacional e tem que ser reconhecido. Agora é torcer nesse Troféu Inconfidência e esperar para ver se a tão aguardada SAF do Leão vai sair em 2023 para que possamos sonhar com um Villa com autonomia em 2024!
Valeu Águia! Um abraço do Portal Villa Nova.