Pré-jogo: Villa Nova recebe o Tombense ainda sonhando com semifinal do Mineiro
Leão do Bonfim buscará quebrar tabu de seis anos frente ao Gavião
Neste sábado (24), o Villa Nova terá um grande desafio em seus domínios. Sem vencer em casa até o momento e com desempenho melhor como visitante, a equipe de Nova Lima receberá o invicto Tombense às 16h, no Alçapão do Bonfim. O duelo marca um cenário importante ao Leão, onde somente a vitória interessa para manter viva as chances na busca pela semifinal do Campeonato Mineiro 2024.
O histórico demonstra o peso do confronto para os alvirrubros. A última vez que a equipe triunfou diante do Gavião Carcará ocorreu em 2017, pelo estadual. Desde aquele ano foram sete jogos realizados e sete vitórias seguidas do Tombense, incluindo a final do Troféu Inconfidência do ano passado, quando o Leão saiu com vice-campeonato. No histórico, foram 12 duelos, sendo quatro vitórias villanovenses e oito triunfos para a equipe de Tombos.
Veja também: Como fica o cenário do Villa Nova na briga pela semifinal do Campeonato Mineiro 2024?
COMO VEM O VILLA NOVA
Atual vice-líder do Grupo B com 8 pontos, a vitória seria essencial tanto na busca da ponta da chave, quanto em ainda poder buscar um cenário de classificação como melhor 2º lugar. Com a sequência de três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota), o time acabou perdendo a ponta conquistada no início da fase de grupos e busca se remontar. Depois do empate no clássico contra o América, Vinícius Munhoz e seus comandados tiveram cinco dias de preparação.
O Leão do Bonfim terá retornos importantes dentre os 26 relacionados. Maurício Mucuri e Guilherme Santos retornam de suspensão após estarem de fora do último jogo no Horto. Após um surto de dengue, Wesley Hiago, Lucas Vital e Caio Mancha também aparecem como aptos. Além disso, Eduardo Thomasel deverá ser opção após estar em fase de recuperação por lesão. O Villa terá Neto, Wendson e Alex Paulino na condição de pendurados.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
O Villa Nova poderá ir ao campo com: Glaycon; Maurício Mucuri, Bocanegra, Renan Arantes e Charles; Alex Paulino (Lucas Vital), Neto e Guilherme Santos (Renatinho); Wesley Hiago (Léo Reis), Caio Mancha e Wendson.
COMO VEM O TOMBENSE
A equipe do técnico Raul Cabral virá motivado para Nova Lima. Sem perder até o momento no Campeonato Mineiro, o Gavião poderá garantir vaga na semifinal caso vença e o Athletic tropece. Pelo estadual, vem de uma goleada por 4 a 0 sobre a Patrocinense, mas no meio de semana, sofreu um revés diante do Anápolis por 1 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil. Com o compromisso na competição nacional, a equipe só teve dois dias de preparação.
A expectativa é de que, mesmo com menos tempo para se preparar, o time venha com força máxima para o duelo direto. O destaque do time é o atacante Igor Bahia, artilheiro do campeonato com 6 gols marcados, ao lado do ex-América Mastriani.
O Tombense poderá ir ao campo com: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Wesley e Emerson; Mikael (Djalma), Kaio Mendes e Pierre; Felipinho, Igor Bahia e Rafinha.