segunda-feira, maio 20, 2024
2022Mais Informações e ExclusivasNotícias

Presidente do Villa Nova fala sobre diversas questões de atualidades do clube; confira detalhes

Em entrevista para a TV Banqueta, Bruno Sarti abordou vários questionamentos como público no Alçapão, clube-empresa e inviabilidade das categorias de base

Bruno Sarti, presidente do Villa Nova, é entrevistado pela TV Banqueta de Nova Lima
Foto: Reprodução/TV Banqueta

O presidente do Villa Nova, Bruno Sarti, marcou presença no programa “Banqueta Esportes” da TV Banqueta nesta Segunda (17), o executivo do Leão respondeu a diversos questionamentos sobre as atualidades do clube e que são pertinentes ao torcedor Alvirrubro.

Confira os destaques da entrevista:

PÚBLICO NO ALÇAPÃO

Segundo o presidente, as questões iniciais com a Prefeitura de Nova Lima para estipular a presença de torcedores seria em 50% de capacidade liberada do Alçapão do Bonfim (o equivalente a mais de 2,5mil pessoas), os ingressos para o jogo diante do Atlético Mineiro já estão em produção com esse equivalente e com uma divisão para a torcida visitante, em breve a venda de ingressos deve ser detalhada pelas redes do clube.

Mesmo com essa definição sendo costurada com o poder público de Nova Lima, Bruno Sarti ressaltou que neste meio de semana haverá reunião entre a Federação Mineira e o Governo de Minas Gerais sobre a questão de presença de público, protocolos e demais aspectos para a questão no Campeonato Mineiro. O portal SuperEsportes trouxe a informação de que a definição esperada seria a liberação de somente 30% do público em todos os estádios que irão abrigar a competição nesta Primeira Fase do Estadual, algo menor do que o esperado em questões logísticas e financeiras nas partidas.

CLUBE-EMPRESA

Bruno Sarti ressaltou o fechamento com três empresas responsáveis por dar estrutura e estabelecer as diretrizes ao “Villa S/A” que tomará uma forma maior após a disputa do Mineiro, segundo a coluna “Bastidores” escrita por João Vitor Xavier no Jornal “A Banqueta”, as empresas responsáveis pelos trabalhos na viabilização de transformar o Villa Nova em clube-empresa ficarão encarregadas na constituição jurídica, organização e estrutura para o pagamento das dívidas, além da captação de recursos e investidores.

Questionado pelo Portal Villa Nova sobre uma possível preferência no modelo de porcentagem na venda do clube, Bruno esclareceu que ainda não há nada preciso e que ainda está em discursão e sendo levantado nos estudos e análises, o presidente exaltou que o processo de transformação em clube-empresa (SAF) será a sobrevida da instituição que será “um Villa estruturado, sem dívidas e na Primeira Divisão do Mineiro”.

DÍVIDAS E AUDITORIA

A conclusão da auditoria no Villa Nova será apresentada ao Conselho Deliberativo na reunião da próxima Segunda-feira (24) com mais detalhes, junto a apreciação da prestação de contas da atual diretoria e da gestão anterior presidida por Márcio Botelho. Segundo o presidente do Leão, o valor encontrado da dívida do clube hoje seria de aproximadamente 21 Milhões de reais, sendo 12 milhões em dívidas fiscais e outros 9 milhões em dívidas trabalhistas, este valor ainda pode ser um pouco menor por alguns processos já quitados na justiça, mas que a justiça não retirou dos registros, o que pode causar uma redução de quase 3 milhões do valor atual.

“Ela é um pouquinho superior ao que a gestão passada informava, mas ela é bem inferior ao que foi colocado por pessoas no ano passado, alheias ao clube. (…) apesar de ser uma dívida significativa, ela é muito pequena pensando em uma magnitude de um time grande.”

Bruno Sarti fala sobre dívidas, Villa Nova Clube-empresa, Categorias de base e demais assuntos
Foto: Reprodução/TV Banqueta

CATEGORIAS DE BASE

Bruno Sarti esclareceu que não haverá reativação das categorias de base em 2022 por conta da crise financeira e da situação difícil apesar do cenário favorável em campo, além disso, o presidente falou que é necessário que haja estruturação e que o momento é de responsabilidade total para a instituição tendo cautela, para depois pensar no retorno das categorias de base. A crise financeira provocada no Leão pelas más gestões no passado ocasionou no desmanche da base que já sofria inúmeras dificuldades sem estrutura, a desativação fará mais de dois anos.

“O Villa hoje, apesar de estar em um cenário mais tranquilo, é muito difícil a situação do Villa, não tem braços para fazer base (…) este ano a gente está em uma situação responsável, não vou fazer loucura. Na minha visão o clube passa sim pela categoria de base, o Villa é um celeiro de jogadores, mas a gente não vai dar um braço maior que a perna, vamos estruturar e ter uma perspectiva longínqua e a partir daí pensar em base…”

O presidente trouxe a informação de que três atletas formados pelo Villa Nova podem render algum valor ao clube pelas transferências realizadas via mecanismo de clube formador e que o clube busca regularizar a situação como certificado de câmbio e conta bancária para outras possíveis situações, é o caso do João Lucas que tem venda do Flamengo ao Cuiabá e do Lucas Mineiro que já teve dinheiro resgatado pelo Leão.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Bruno falou sobre a questão das novas camisas, as novas fardas do Leão do Bonfim devem ficar disponíveis para venda em comércio virtual e físico a partir da semana que vem quando se começa o campeonato, o presidente falou sobre os diversos patrocínios que estão agregando para o Leão do Bonfim e citou a procura de outras marcas que gostariam de estampar patrocínios, mas que a dificuldade de “espaço na camisa é uma pedra no caminho” e busca possíveis alternativas.

Bruno exaltou o trabalho feito para a reforma e recuperação rápida do gramado para a disputa do Mineiro, o novo tapete do Alçapão já foi utilizado para o jogo-treino contra o Souza Moreira de Itaúna, na goleada por 5×0 com gols de: Branquinho, Gabriel Carioca, Dodozinho, Maurício e Adriano Amorim. A Globo Minas realizou os testes de iluminação para a transmissão da partida contra o Atlético.

O Jogo-treino que seria realizado contra o América Mineiro no próximo fim de semana no CT Lanna Drumond foi cancelado por questões administrativas por parte do coelho e o Leão deve fazer mais dois treinos coletivos dentro do Alçapão do Bonfim nesta semana.

Mais detalhes você confere no programa completo com a entrevista CLICANDO AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *