Villa Nova confirma desistência da vaga no Brasileirão Série D por questões financeiras
Bloqueio de premiações foi principal justificativa da atual gestão do Leão
Depois de um período de incertezas, O Villa Nova decretou oficialmente a desistência da vaga conquistada para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024. A confirmação ocorreu na noite desta quarta-feira (8), após o empate diante do Ipatinga por 3 a 3, em pronunciamento da diretoria do Leão do Bonfim, liderado pelo presidente Bruno Sarti Almeida, acompanhado pelos vices Cláudio Horta e Tiago Tito.
O Villa destacou que o principal motivo são as questões financeiras pela qual o clube enfrenta nos bastidores. Durante o pronunciamento, a gestão confirmou que houve o bloqueio de cerca de R$1,5 milhões nas contas da instituição. O valor é referente a premiação recebida pela participação na primeira fase da Copa do Brasil, além das cotas de televisão do Campeonato Mineiro deste ano. A meta foi avaliada em R$ 3 milhões para participar da competição nacional.
Nos últimos dias, a diretoria buscou os recursos para viabilizar a disputa. Em carta publicada nas redes sociais, assinada pela diretoria, o clube agradeceu ‘os patrocinadores pelo acolhimento’, mas lamentou não conseguir os recursos necessários para retornar ao Brasileirão. No pronunciamento, o presidente Bruno Sarti admitiu que teria o orçamento para seguir com o calendário cheio, mas o bloqueio das receitas pela justiça por dívidas trabalhistas foi o principal fator da declinação.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
Será a segunda vez seguida que o Leão do Bonfim abre mão da Quarta Divisão nacional. No ano passado, após a Caldense desistir da disputa, a vaga caiu para o Villa Nova, que acabou tendo um prazo muito curto para retornar e recusou a vaga. Junto da equipe de Nova Lima, o Democrata-GV foi mais um desistente. Com isso, Patrocinense e Caldense serão os ‘herdeiros’ e deverão confirmar se disputarão ou não junto à Federação Mineira de Futebol.
Com um compromisso a menos em 2024, o Alvirrubro vira a chave para a disputa do estadual como principal foco, com duração até o início de Abril, e colocando uma eventual classificação para as semifinais como objetivo. Além disso, o time de Nova Lima terá a Copa do Brasil pela frente, com a 1ª fase sendo disputada ainda neste mês de fevereiro contra a Aparecidense em casa.
Confira, na íntegra, as posições da diretoria sobre o caso:
PRONUNCIAMENTO EM COLETIVA PÓS-JOGO NA ÍNTEGRA
NOTA OFICIAL ASSINADA PELA DIREÇÃO
Pingback: Villa Nova fará sua 7ª participação na Copa do Brasil; veja o histórico - Portal Villa Nova