quinta-feira, novembro 21, 2024
2023NotíciasTime Principal

Villa Nova é goleado pelo Cruzeiro dentro de casa e se complica no Campeonato Mineiro

Após início equilibrado de jogo, Leão do Bonfim tem atuação esquecível da defesa e precisa reorganizar a casa para a próxima partida

Villa Nova 0x4 Cruzeiro 18/02/2023

Embora tenha tido um bom início de partida, o Villa Nova recebeu o Cruzeiro em seu Estádio Castor Cifuentes e saiu de campo com uma goleada de 4×0 sofrida. A equipe belo-horizontina não brincou em serviço e contou com a grande partida de Gilberto, que marcou os três primeiros gols no novo clube em cima do Leão do Bonfim.

Com este resultado, o Villa Nova se manteve na lanterna do grupo A e agora caiu para a 10ª posição da classificação geral do Campeonato Mineiro 2023. À frente somente de Democrata SL e Patrocinense, o Leão do Bonfim possui o mesmo número de pontos e saldo da Caldense, mas marcou três gols a menos e por isso ocupa a antepenúltima posição da tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 25 minutos de partida foram bastante equilibrados. O Cruzeiro teve duas chances bem perigosas de gol que passaram próximas das traves leoninas com três e seis minutos de jogo. Apesar dessas duas chances claras, o Villa Nova respondeu e aos oito quase marcou após um chute potencialmente perigoso de Léo Reis ser defendido por Rafael Cabral.

O Cruzeiro chegou a Nova Lima com um esquema de três zagueiros e tinha problemas para fazer a saída de bola. Com a marcação das bolas no chão ligada, o meio de campo villa-novense se mostrou presente na primeira etapa. Faltava acertar o último passe e ter cautela com as bolas aéreas. Aos 28 minutos, Neto Moura chutou, Thiago Braga espalmou e Gilberto mandou para o fundo das redes – o Cruzeiro abria o placar.

Em uma noite inspirada, Gilberto aproveitou novo vacilo da defesa villa-novense e fez um Carnaval, recebendo o lançamento de Wallisson Luiz, tentando driblar o goleiro e chutando com categoria entre as pernas de Thiago Braga. A primeira etapa mostrou os principais pontos de observação por parte do Villa Nova.

SEGUNDO TEMPO

Esses pontos, bastante relacionados ao posicionamento e atenção do setor defensivo leonino, não foram totalmente corrigidos e o Cruzeiro seguiu pressionando. Aos 10 minutos da etapa final, Renan tentou dividir com Kaiki e derrubou o jogador cruzeirense na grande área. O pênalti foi convertido por Gilberto, que marcou seus três primeiros gols com a camisa cruzeirense na partida de hoje.

Com uma equipe que respondeu pouco às mudanças promovidas por Cícero Júnior, o time do Villa Nova se mostrou com dificuldades de sair para o ataque e finalizar. As principais escapadas ocorriam pela ponta esquerda com Léo Reis mas resultavam em finalizações pouco calibradas. O quarto e último gol do cortejo foi marcado aos 39 minutos, em outra falha defensiva da equipe: livre, Bruno Rodrigues cruzou rasteiro para que Mateus Vital, livre dentro da pequena área, empurrasse para as redes à esquerda das cabines de imprensa.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Após a exibição desse sábado, o Villa Nova precisará reorganizar a casa e resolver problemas táticos e físicos a tempo da próxima partida. Em jogo adiado da primeira rodada, o Leão do Bonfim receberá o Ipatinga na próxima quarta-feira (22), às 20h30. Após o resultado de hoje, a partida ganha uma importância bastante grande na luta contra o descenso.

FICHA TÉCNICA
Villa Nova 0x4 Cruzeiro

Campeonato Mineiro Módulo I 2023 – primeira fase, 6ª rodada
Data: 18/02/2023
Horário: 19h00
Estádio: Castor Cifuentes, Nova Lima
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Gilberto (CRU, 28’/1T), Gilberto (CRU, 39’/1T), Gilberto (pênalti) (CRU, 12’/2T), Mateus Vital (CRU, 39’/2T)
Cartões amarelos: Ramiro (CRU), Gabriel Santos, Luan, Michel Borges, Renan (VIL)

VILLA NOVA
Thiago Braga, Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan e Sandro Perpétuo (Ruan Pablo); Gabriel Santos (Henrique Medeiros), Jorginho e Dodô (Michel Borges); Wesley Hiago (Igor Oliveira), Léo Reis e Luan (Thomasel)
Técnico: Cícero Júnior

CRUZEIRO
Rafael Cabral, Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris (Filipe Machado); Wallisson Luiz (Wesley), Ian Luccas, Neto Moura e Kaiki (Rafael Bilu); Daniel Junior (Mateus Vital), Gilberto (Matheus Davó) e Bruno Rodrigues
Técnico: Paulo Pezzolano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *