Villa Nova iguala campanha de 2007 e supera participações de Cruzeiro e América na Copa do Brasil
Leão do Bonfim alcança a 2ª fase depois de 17 anos da única vez até vencer a Aparecidense

O Villa Nova fez história na noite da última quarta-feira (28). Diante da Aparecidense, ao vencer pelo placar mínimo no Alçapão do Bonfim, a equipe comandada por Vinícius Munhoz deixou marcas registradas em campo, conquistando uma classificação importante para a segunda fase da Copa do Brasil. Voltando a disputar a competição depois de nove anos, o time igualou a melhor participação no mata-mata, há 17 anos atrás.
Em sete participações do Villa na Copa, a única vez que o clube havia conquistado uma vaga na 2ª fase foi em 2007. Na época, o Alvirrubro enfrentou a Ponte Preta na estreia, vencendo em casa por 1 a 0 com gol de Carciano, e voltou a triunfar na volta por 3 a 2, com tentos de Émerson (2x) e Márcio Guerreiro. Na próxima etapa, teve o Avaí pela frente empatando em 0 a 0 no Alçapão, mas acabou eliminado em Santa Catarina diante de um grande jogo, que ficou 3 a 2 ao adversário. Paulo César e Bill balançaram as redes no sul do país.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
Um curiosidade interessante se refere a este ano. Com o avanço, o Villa Nova superou as campanhas de Cruzeiro e América, ao lado do Athletic de São João Del Rei. Os times da capital jogaram fora do estado, e mesmo jogando por um empate, foram superados e sofreram a famosa ‘zebra’. A Raposa foi eliminada para o Souza-PB, enquanto o Coelho saiu para o Maringá-PR. Ambos pelo placar de 2 a 0 aos mandantes.
A vitória também serviu para quebrar tabus. Com a queda de rendimento no Campeonato Mineiro, o Villa estava há quatro jogos sem vencer na temporada, além de não ter conquistado nenhum triunfo em seus domínios, o que aconteceu ontem. Além disso, o Alvirrubro conseguir quebrar uma invencibilidade da Aparecidense de cinco jogos seguidos sem perder, desde a chegada do técnico Lúcio Flávio.
Agora, só o Leão e o Athletic representam os mineiros na 2ª fase. Vale destacar que o Atlético irá ingressar na próxima etapa, por ter se classificado para a Copa Libertadores de 2024. Pela frente, o Villa Nova terá o Operário-PR como adversário na Copa do Brasil, em jogo único também em Nova Lima, com data prevista para o dia 06 ou 13 de março. Antes, volta seu foco para o Campeonato Mineiro no sábado (2) às 16h30, frente ao Democrata/GV fora de casa.