Villa Nova sofre a maior goleada de sua história na Série D.
O Leão do Bonfim teve em 2020 mais um capítulo que manchou sua linda história de 112 anos.
Em uma tarde para se esquecer o Villa Nova deu mais um vexame em 2020. Além do 2° rebaixamento de sua história para o Modúlo II, o Leão sofreu a maior goleada de sua história na Série D, o Villa disputou a competição em 2011, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2020. O que deixou a torcida mais indignada além do placar é que a goleada sofrida foi para um time adversário que estava sem seu treinador e vários jogadores titulares que saíram por conta de sálarios atrasados.
HUMILHAÇÃO
Para um time que teoricamente foi montado para subir de divisão é um absurdo um desempenho tão pífio como esse. São 6 derrotas em 9 jogos!!! Apenas 25% de aproveitamento, se assemelhando a porcentagem conquistada no Campeonato Mineiro.
MANCINI
O treinador Mancini estudou tanto tempo na Itália mas até agora não mostrou nenhum conhecimento que pudesse tirar o Villa Nova dessa fase. Na verdade não é muito diferente dos últimos treinadores que passaram por aqui, a única diferença são os cursos na FIFA e o tão valorizado esquema com 3 zagueiros e 2 alas. O Mancini ainda está começando sua carreira, porém vai ter muito o que aprender ainda!
CARTA FORA DO BARALHO
O Villa já é considerado carta fora do baralho na disputa pelo G4! Até mesmo pela sua torcida, se quiser passar de fase vai precisar apresentar um futebol muito melhor do que o já apresentado até aqui. O Leão entra em campo agora no dia (1/11) em Nova Lima para enfrentar a Caldense.