Villa Nova sofre goleada para o Itabirito e entra na zona de rebaixamento do Mineiro
Time sofre a segunda goleada no estadual em 2025, desta vez, em casa

Mais uma vez, o Villa Nova perdeu nesta edição do Campeonato Mineiro 2025. Em um duelo de vida ou morte, o Leão recebeu o Itabirito, em um confronto direto contra a zona do rebaixamento, e, outra vez, o time saiu derrotado, sofrendo uma goleada de 4 a 1 em casa e jogando o Alvirrubro para a degola. Com direito a ‘lei do ex’ em campo, e até na comissão técnica do adversário, que contou com a estreia de Ricardo Drubscky.
O JOGO
Logo no início de jogo era nítido a dificuldade do Villa em relação à transição ofensiva do meio-campo para o ataque, em comparação ao que se viu contra o Atlético, no último domingo (02). Assim, o Itabirito buscou aproveitar as falhas individuais na posse villanovense e os espaços para criar as suas oportunidades. A melhor chance do Leão aconteceu aos 21′, quando Vinícius Tanque, livre na área, teve a bola defendida pelo goleiro do Gato.
Aos 29 minutos, o castigo aconteceu. Ramon aproveitou a escorregada do lateral Yan, para avançar, chutar, e, no rebote de Geaze, Léo Reis, na área, abriu o placar. Aos 36, o rival ampliou com jogada trabalhada no meio-campo. David Lucas driblou a linha defensiva e ampliou o marcador. Ainda, o rival chegou ao terceiro gol após escanteio, aos 41′, com a cabeceada do zagueiro Jamerson.
Final do primeiro tempo: 3 a 0 para o Itabirito. O Villa, que pouco criou durante toda a etapa, sofreu defensivamente, seja pelos lados do campo, na entrada da área ou em bola aérea. Assim, a ineficácia no ataque e a fragilidade na defesa fez com que o placar se tornasse elástico durante os primeiros 45 minutos de jogo.
+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
O Villa sentiu o resultado parcial e voltou apagado para o segundo tempo. Logo aos 3′, Geaze fez bela defesa em chute de David Lucas. Posteriormente, o Leão tentava chegar, mas apresentava os mesmos problemas de construção e, com isso, apostava em chutes de longa e média distâncias. Por outro lado, apesar de precisar de pelo menos um empate, o Leão não conseguia manter a posse.
Prova disso foi o erro na cobrança de lateral no campo de defesa, resultando em mais um gol do Itabirito. Marcando sob pressão, o adversário roubou a bola, Ferreirinha chutou de longe, Geaze espalmou para o meio da área e Ramon aproveitou, cabeceando para o fundo das redes.
Aos 27′, o Villa criou a sua chance mais clara de gol. Após cruzamento de Gleisinho, Vitinho recebeu livre dentro da área e finalizou bem, mas o goleiro Rodolfo, do Itabirito, fez boa defesa. Apesar do placar elástico, o adversário não abriu mão de criar e incomodava a linha de defesa villanovense.
O panorama da etapa permanecia o mesmo: Villa com dificuldades para chegar ao gol adversário e o Itabirito abusava da posse, seja no campo defensivo ou ofensivo. E, no apagar das luzes, no último lance da partida, Gaia, de pênalti, fez o gol de honra do Leão na partida. Dessa forma, 4 a 1 foi o placar final no Alçapão do Bonfim.
PROTESTO E CONFLITOS NO ALÇAPÃO
Para além das quatro linhas, vale ressaltar que, na saída dos jogadores para o intervalo, a torcida villanovense protestou contra o time, arremessando copos com bebidas em direção aos jogadores, precisando, dessa forma, da intervenção da polícia e da segurança privada. Gás de pimenta foram disparados, segundo torcedores, pelos agentes privados, tanto no intervalo quanto pouco antes do duelo acabar. Relatos ainda trouxeram que crianças e idosos, sem envolvimento, foram atingidos nos dois acontecimentos.
CENÁRIO E PRÓXIMO COMPROMISSO
Com a goleada sofrida, o Villa Nova chegou a sua quinta derrota seguida, permanecendo com os únicos três pontos que conquistou na estreia, e entra na zona de rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Ainda, pode ser o lanterna geral, uma vez que o Democrata, que está última posição e tem dois pontos, joga nesta quinta-feira (06), diante do Uberlândia, fora de casa.
O próximo compromisso do Leão será o Betim, pela penúltima rodada, no sábado (08), às 16h, na Arena Vera Cruz.

Pingback: Villa Nova repete sequência negativa após cinco anos e vive tabu no Alçapão do Bonfim - Portal Villa Nova
Pingback: Pré-jogo: Villa Nova visita o Betim buscando sair da degola no Campeonato Mineiro 2025 - Portal Villa Nova