quinta-feira, novembro 21, 2024
2023NotíciasTime Principal

Villa Nova supera o Democrata GV por 2×0 e é finalista do Troféu Inconfidência

Com vitória, Villa se aproxima da taça e da vaga na Copa do Brasil 2024

Luan Villa Nova 19/03/2023
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova AC

Com dois gols de Luan no segundo tempo, o Villa Nova venceu o Democrata de Governador Valadares pelo placar de 2×0, consolidando a vantagem obtida na ida e assegurando a vaga na grande final do Troféu Inconfidência. Em uma partida que só esquentou a partir do segundo tempo, o Leão foi certeiro quando teve a oportunidade de marcar e levou a torcida ao delírio. Com a tradicional Charanga presente, o torcedor leonino tem motivos de sobra para comemorar.

A classificação à final do Troféu Inconfidência, que será disputada em abril contra o Tombense, dá um sopro de esperança para o torcedor nova-limense, que pode ver seu time conquistar uma taça pela primeira vez desde outubro de 2021. Além disso, as chances de vaga na Copa do Brasil 2024 aumentam consideravelmente: como o campeão do Troféu Inconfidência garante vaga na competição nacional, o vice-campeão pode herdar uma vaga caso Atlético, Cruzeiro ou América se classifiquem à Taça Libertadores 2024.

O JOGO

De baixo nível técnico, o primeiro tempo trouxe algumas chances de perigo para ambos os lados. No meio de várias bolas rifadas e saídas de jogo com erros, Gabriel Parra foi exigido duas vezes, inicialmente com um chute de Bruninho bem defendido pelo arqueiro villa-novense e depois com um chute forte de Nael que acertou a trave esquerda. Parra supriu a ausência de Thiago Braga, que não jogou por estar lesionado, e não fez feio.

No segundo tempo, o Villa Nova tomou gosto do jogo e passou a levar perigo à goleira defendida por Glaycon. O Leão se aproximou com uma cobrança de falta de Dodô e uma finalização de Michel Borges. Aos 14 minutos, na bola aérea, Luan cabeceou e abriu o marcador. O camisa 9 leonino trouxe perigo novamente dois minutos depois com outro cabeceio. Aos 23, Léo Reis partiu em velocidade na ponta esquerda e sofreu pênalti. Luan mandou no canto direito e Glaycon deu números finais ao placar.

A segunda etapa foi bastante animada e reservou discussões dentro e fora das quatro linhas: uma suposta provocação por parte do responsável por atualizar o placar do Estádio Castor Cifuentes irritou a comissão técnica do Democrata. A confusão foi armada e coube ao árbitro José Alfredo Filho distribuir cartões amarelos e um vermelho, para o democratense Rony, que já havia sido substituído.

Villa Nova 2x0 Democrata GV 19/03/2023
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova AC

PRÓXIMOS JOGOS

Para encerrar a temporada 2023, o Villa Nova enfrentará o Tombense na final do Troféu Inconfidência em duas partidas. O Carcará superou o Pouso Alegre na outra semifinal. As partidas serão disputadas nos dois primeiros finais de semana de abril.

FICHA TÉCNICA
Villa Nova 2×0 Democrata GV
Campeonato Mineiro Módulo I 2023 – Troféu Inconfidência, semifinal, jogo de volta
Data: 19/03/2023
Horário: 16h00
Estádio: Castor Cifuentes, Nova Lima
Árbitro: José Alfredo Filho
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Weyder Marques Borges
Árbitro de vídeo: Leonardo Rotondo Pinto
Gols: Luan (VIL, 14’/2T), Luan (VIL, 26’/2T – pênalti)
Cartões amarelos: GB, Glaycon, Mateus, Rony (DGV), Alex Paulino, Gabriel Santos, Luan, Michel Borges (VIL)
Cartão vermelho: Rony (DGV)

VILLA NOVA
Gabriel Parra, Vitor Santos, Luizão, João Vitor e Vinício; Gabriel Santos (Gabriel Oliveira), Alex Paulino e Michel Borges (Wesley Hiago); Léo Reis, Luan (Thomasel) e Dodô
Técnico: Cícero Júnior

DEMOCRATA GV
Glaycon, Mendonça, GB, Rony (Felipe Hereda) e Weslley; Mateus, Mateuzinho (Luann) e Bruno; Diego (Brandão), Luiz Fernando e Nael (Gabriel Porquinho)
Técnico: Paulo César Schardong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *