Villa Nova: Vinícius Munhoz fala sobre controle da ansiedade e compara vitória frente ao Itabirito com a estreia
Treinador enalteceu o controle da partida no 2º tempo para a vitória do Villa Nova
O técnico do Villa Nova, Vinícius Munhoz, falou mais sobre a vitória do Leão diante do Itabirito por 2 a 0, na Arena Independência em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Diante de uma boa atuação geral, onde a equipe se portou melhor no segundo tempo para levar o triunfo, o comandante gaúcho abordou melhor sobre as questões do jogo. Durante as falas, exaltou a atuação do time e aprofundou sobre os momentos do duelo. Veja os destaques:
COMPARAÇÃO COM A ESTREIA
Munhoz comparou a atuação diante do Itabirito, com o duelo de estreia contra o Cruzeiro, quando o Villa acabou derrotado em Nova Lima. Para o treinador, o Villa acabou tendo certa ansiedade na primeira etapa na busca pelo resultado, mas soube controlar o momento emocional no Horto. Vinícius ainda falou sobre o controle conquistado durante o jogo.
“Na minha interpretação, nós já merecíamos uma sorte melhor no jogo contra o Cruzeiro. O ponto escapou no finalzinho, até entendo que merecíamos ter marcado o gol, mas o jogo de estreia, que tem uma carga emocional, a gente acabou dando uma oscilada no final e levamos o gol, coisa que hoje não aconteceu aqui. Soubemos, com um jogador a mais, controlar o jogo. Um pouco de ansiedade mesmo com o jogador a mais no primeiro tempo, porque nós estávamos sedentos pela 1ª vitória, é normal, nós temos um time jovem. Mas, no intervalo conversamos. A gente voltou no segundo tempo com um entendimento melhor, marcamos o gol, seguimos criando chances e controlamos praticamente toda a partida.“
PESO DO ADVERSÁRIO
Vinícius Munhoz ainda citou a dificuldade esperada diante do adversário. Destacando a estreia do Gato do Mato e a composição do elenco rival, o professor enalteceu a atuação dos atletas para superar o ‘peso’ fora de casa.
“Não enfrentamos qualquer adversário, o Itabirito tinha vencido na primeira rodada, contra um adversário extremamente difícil, de qualidade [Democrata-GV], com jogadores de nível de Série B e A de Campeonato Brasileiro. Mas os meninos estão de parabéns pela entrega, pela dedicação, conseguiram entender o que o jogo pediu, e o mérito é total deles pela vitória.“
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
A VOLTA POR CIMA NA SEGUNDA ETAPA
Destacando os momentos ansiosos do Villa Nova durante o primeiro tempo, Munhoz abordou sobre a conversa dentro do vestiário, no intervalo da partida. Após isso, com o Leão do Bonfim trazendo a vitória, o comandante falou sobre o pedido realizado para levar um cenário melhor no duelo, consequentemente, conquistando os três pontos.
“Conversamos no sentido de que precisávamos ter um pouco mais de calma, de paciência. As vezes, a ansiedade pelo resultado faz com que a gente acredite que vai acontecer de qualquer jeito, mas não acontece. É preciso ter organização, e eu vejo isso acontecendo melhor no segundo tempo com essa tranquilidade, com essa paciência para poder entrar na defesa do Itabirito, que estava bem organizada, compactando bem as linhas, tirando o jogo de profundidade.”
Confira a entrevista completa:
Pingback: Últimas do Villa Nova: reunião do conselho hoje, sorteio da Copa do Brasil amanhã e mais - Portal Villa Nova