quinta-feira, novembro 21, 2024
2021NotíciasTime Principal

Villa recebe Nacional em confronto direto por vaga no G-2 no Alçapão do Bonfim

Duelo se repete após quatro dias pela “abertura” do Returno da Quadrangular Final e terá peso maior do que em Muriaé, Villa busca vitória para assumir posição de vaga pelo acesso

Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

Após um confronto pesado na Zona da Mata no último meio de semana com o empate em 1×1, o Villa Nova voltará a enfrentar o Nacional de Muriaé neste Domingo (19) às 16:00 pela 4ª Rodada da Quadrangular Final do Mineiro Módulo II, desta vez o duelo será no Alçapão do Bonfim em Nova Lima, diante da torcida alvirrubra e centenas de fanáticos apoiando pelas arquibancadas.

Os preparativos para o confronto já começaram por parte do torcedor do Leão do Bonfim, que assim como ocorreu no último jogo em casa contra o Tupynambás, devem receber a equipe na barreira policial da Rodovia Januário Carneiro às 13:30 e seguir com recepção na chegada ao estádio pouco tempo depois, horas antes da partida começar. Mais de 400 ingressos foram colocados à disposição em venda antecipada para a torcida empurrar o clube nesta decisão.

O cenário de confronto direto ganhou um peso maior para o duelo em Nova Lima após os resultados da 3ª Rodada, desta vez ambas as equipes se enfrentam literalmente frente a frente valendo uma vaga pelo G-2 da Quadrangular Final, ou seja, por uma das colocações que valem a vaga para a elite mineira, faltando três partidas para o encerramento do campeonato.

No momento, a tabela se encontra com o Democrata/GV liderando a fase de acesso com 6 Pontos seguindo do Nacional em 2º Lugar com 5 Pontos, ambos fechando o “G-2”, logo após vem o próprio Villa Nova colado com 4 Pontos e o Tupynambás em último com 1 Ponto e em situação mais delicada.

Para a partida decisiva deste fim de semana, ao Villa Nova só se tem o foco de vencer ou vencer, somente a vitória faz a equipe entrar na zona de classificação e quem sabe beliscar a ponta nesta rodada diante de um cenário completamente aberto na disputa tanto pelo acesso quanto pelo título, já para o Nacional somente um empate basta para a equipe se manter neste zona de acesso.

A equipe do técnico Cícero Júnior ainda conta com dúvidas e incógnitas sobre a equipe que estará nos titulares amanhã em alguns setores, ainda não se tem informações concretas se os jogadores que estão no Departamento Médico (Gabriel Carioca, Yan Carlos e Adrian Gama) poderão ir à campo amanhã, caso sigam como desfalques, o time titular pode manter a base no meio-campo com Matheus Lima e Gustavo Crecci. Uma das opções que vem sendo pedido dos torcedores é de William que é reserva, mas vem tendo ótimas atuações ajudando na movimentação de ataque.

Ao que tudo indica, o tratamento de recuperação tanto de Yan Carlos quanto de Adrian Gama estão mostrando avanço para que os jogadores possam atuar nessa sequência de reta final, recentemente Yan realizou tratamento para distensão muscular na perna com aparelho enquanto Adrian fez trabalhos com a fisioterapia no CT Flávio Guimarães em Contagem, já sobre Gabriel Carioca não se tem algum indício sobre como vem sendo o avanço do mesmo.

Um desfalque já é certo para amanhã, o jogador Diego Fumaça que vinha atuando como Lateral improvisado recebeu o 3º Cartão Amarelo na última partida em Muriaé e não poderá ir à campo, um dos possíveis substitutos seria o lateral Codó para ocupar sua vaga, a lista de pendurados ficou com 7 atletas com a suspensão de Fumaça, são eles: Adrian Gama (Dúvida pro jogo), Lucas Coutinho, Anderson Alagoano, Stockl, Kauê, Mateus Oliveira e Patrick.

Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

O confronto entre Villa e Nacional tem um fato curioso para este Domingo, segundo o “Almanaque Leão do Bonfim” escrito por Wagner Augusto, o duelo volta a ser protagonizado dentro do Alçapão do Bonfim e da cidade de Nova Lima após 30 Anos, mesmo período no qual o duelo não ocorria após primeira partida entre ambos na Fase Classificatória, entretanto tanto a partida na Primeira Fase quanto na Quadrangular Final foram realizadas em Muriaé.

O último confronto entre os clubes dentro de Nova Lima foi realizado em 17 de Março de 1991 pelo Grupo C da antiga e extinta SuperCopa Minas Gerais, na ocasião o Villa Nova venceu por 2×0 com gols de Amaral e Célio.

O Nacional deve manter a mesma base do empate da última Quarta-feira contra o próprio Villa, colocando novamente os artilheiros Mateus Oliveira do Villa Nova e Joãozino do Nacional em uma disputa de artilharia, Mateus foi o autor do gol do Leão do Bonfim no empate na Zona da Mata enquanto Joãozinho não marcou mas foi bastante acionado.

O Nacional desfrutou bastante das contratações que vieram, em especial o caso do atacante de Zé Wilson, o jogador se tornou Camisa 10 do NAC nesta fase final e vem tendo boas atuações, já no caso do Villa Nova, o jogador Gustavo Crecci é o recém chegado do Leão do Bonfim e vem ganhando oportunidades como titular nas últimas duas partidas, inclusive como Camisa 10 na partida diante do Tupynambás, o jogador teve uma boa atuação no jogo em Muriaé colaborando muito para melhor organização da equipe no meio de campo.

A delegação do Nacional se encontra em Belo Horizonte desde a última sexta-feira e realizou suas preparações no CT Lanna Drumond também em Contagem, CT pertencente ao América Mineiro.

A partida será transmitida com imagens na plataforma Pay-Per-View do site futebolmineiro.tv.br , para assistir é necessário adquirir o pacote do Módulo II por 29,90 (valor único), e marcando o Villa Nova como “Time do Coração” no cadastro da assinatura, parte da renda será destinada ao clube. Já pela rádio, as transmissões serão feitas nas rádios “Catedral FM 105,9” e “Rádio Muriaé 99,5 FM”, podendo ser encontradas em aplicativos como RadiosNet e pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *