Vinícius Munhoz fala em controle e qualidade do Villa Nova contra a Patrocinense
Comandante do Leão do Bonfim exaltou qualidade aos três pontos fora de casa
O técnico do Villa Nova, Vinícius Munhoz, falou após a vitória importante do Leão diante da Patrocinense por 1 a 0, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela manhã de domingo (4). Em dois jogos fora de casa, a equipe levou dois triunfos essenciais que deixou a equipe na liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. Em suas falas, o treinador falou sobre qualidade, riscos tomados frente ao adversário e controle do jogo. Confira os destaques:
CONTROLE DA PARTIDA
“Conseguimos controlar bem o jogo. Sabíamos que aqui é um contexto muito difícil, por tudo que a Patrocinense vem construindo ao longo da competição. Seria um jogo que iria exigir muito em nível de concentração e capacidade para duelar. Somos um time de qualidade técnica, e quando conseguimos nivelar nos duelos, a gente consegue se sobressair. Foi o que os jogadores conseguiram fazer. Entenderam rapidamente o jogo.“
RISCOS DURANTE O DUELO
“Conseguimos fazer um gol bem cedo na partida. Entendo que em alguns momentos também corremos risco, porque não estávamos enfrentando qualquer equipe. A equipe da Patrocinense é uma equipe de qualidade. Mas eu acho que, pelo todo, né, que o Villa Nova construiu aqui nessa manhã, a gente mereceu o resultado.“
QUALIDADE DO ELENCO
“Somos um time de qualidade, tanto os [jogadores] que iniciam os jogos quanto aqueles que entram. Eu entendo que quando a gente consegue compreender bem o que o jogo está pedindo, é certeiro nas finalizações, como nas chances que nós tivemos na falta do Neto, também tivemos outras. É verdade que a Patrocinense também teve, o Glaycon acabou pegando um pênalti. O jogo até ali estava equilibrado. Procuramos ter a sabedoria para fazer as melhores escolhas, e o principal, além da qualidade, estar transformando em performance. O que aumenta a nossa expectativa para a sequência.“
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
Confira a entrevista coletiva gravada: