domingo, abril 28, 2024
2024NotíciasTime Principal

Pré-jogo: Villa Nova visita o Democrata/GV buscando metas no fechamento da 1ª fase do Mineiro

Democrata-GV e Villa Nova fecham a última rodada do Campeonato Mineiro 2024
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

Neste sábado (2) às 16h30, um verdadeiro clássico irá protagonizar a última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro 2024. O Villa Nova vai até Governador Valadares para enfrentar o Democrata no Mamudão. Para o Leão do Bonfim, somente a vitória interessa para garantir a permanência na elite, vaga no Troféu Inconfidência e Série D 2025 sem depender de resultados, além de quem sabe, um ‘milagre’ pela semifinal. A Pantera vai para campo já garantido na triangular do rebaixamento.

Com quatro jogos sem vencer no estadual, o Alvirrubro ganhou uma motivação grande no meio de semana. A equipe venceu a Aparecidense-GO na última quarta-feira (28) por 1 a 0 e se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil, fazendo também, a primeira vitória em casa em 2024. Além disso, o time vai para o Vale do Rio Doce com invencibilidade em duelos como visitante.

O histórico entre Leão do Bonfim e Pantera apresenta grande equilíbrio no histórico, com o peso ficando maior para o lado de Nova Lima nos últimos confrontos. Foram 73 jogos disputados, sendo 26 vitórias villanovenses, 23 triunfos dos alvinegros e 24 empates. Além disso, ao todo, foram marcados 96 gols para o Alvirrubro contra 91 do Demo.

COMO VEM O VILLA NOVA

Após a decisão no meio de semana, o time de Vinícius Munhoz focou na regeneração dos atletas na quinta (29), viajou logo pela manhã de sexta (1º) de avião, partindo do Aeroporto de Confins para o compromisso, e fazendo treinamento pela tarde em Valadares. No último jogo, o treinador gaúcho promoveu algumas mudanças notáveis, e a expectativa é se manterá as mesma base com, pelo menos, alguns das ‘novas’ peças utilizadas no 11 inicial passado.

Entre os relacionados, Caio Mancha retorna após não atuar diante da Aparecidense, por suspensão na edição passada na Copa do Brasil pelo Floresta-CE. Nova peça do elenco, o zagueiro Jefferson Brito, conhecido como Jeffão, teve contrato regularizado no BID da CBF e será jogador do clube na reta final.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitterFacebook e YouTube.

O Villa não poderá contar com Neto e Alex Paulino, suspensos por terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Tombense. Renan Arantes contraiu dengue, está relacionado, mas ainda não se sabe se irá ao campo, já que vem sendo um costume da comissão técnica fazer cortes após testes no vestiário. Da mesma forma, pode ocorrer com Léo Reis e Eduardo Thomasel. Wendson é o único pendurado do time.

Uma provável escalação do Villa Nova seria: Glaycon; Maurício Mucuri, Bocanegra, João Vitor (Renan Arantes) e Anthony; Lucas Vital, Gabriel Oliveira e Renatinho; Wendson, Wesley Hiago e Guilherme Santos (Caio Mancha).

COMO VEM O DEMOCRATA/GV

A Pantera vem sofrendo uma má fase e está com sérios riscos de queda. Até o momento, a equipe não venceu em casa, também está há quatro jogos sem triunfos, é o lanterna da tabela geral com 4 pontos e jogará o ‘torneio da morte’. Na última semana, o Democrata demitiu o técnico Gian Rodrigues e trouxe Wladmir Araújo, já visando a briga pela permanência na elite.

A espera é por mudanças na postura do time. Caso o novo comandante venha a manter a mesma linha no plantel, a provável escalação seria: Luís Augusto; Weslen, Donato, Lula e Gabriel Willian; Bruninho, Pedro e Alemão; Richard, Gutinho e Jorge Pedra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *