Opinião: Cícero se despede do Villa e prova mais uma vez que é um dos melhores treinadores de Minas Gerais
Ser treinador no Brasil é um trabalho às vezes bem ingrato, o imediatismo está inserido em todos os setores mesmo que não seja tão perceptível aos olhos das pessoas. Sendo um treinador jovem, Cícero Júnior conseguiu até aqui superar esse tipo de problema e está em uma ascenção constante em sua carreira.
Chegamos ao fim de mais um Campeonato Mineiro onde o Villa surpreendeu a todos e terminou em 6° lugar no campeonato mesmo com toda as adversidades. Com um elenco jovem e sendo o último a ser montado, o trabalho de Cicinho mostra novamente que o seu lugar é entre os melhores treinadores de Minas Gerais.
Com uma identificação grande com a cidade, com o clube e com a torcida, Cícero não fugiu de nenhum desafio e de nenhuma pergunta, honrou com seu compromisso até o último dia. Esse foi o seu terceiro ano de Leão do Bonfim e certamente ele está entre os personagens mais marcantes da história recente do Villa.
Nesse início de semana, foi anunciado a sua ida para o Athletic para a disputa da Série D 2023, um reconhecimento merecido e um desafio grande o espera, desejamos sorte ao treinador que tanto honrou nosso manto. Quem dera se no passado tivéssemos a sorte de ter pessoas como Cicinho no comando, talvez estaríamos em outro patamar.
Retrospecto de Cícero Júnior com o Villa Nova
17 jogos no Módulo II 202
5 no Módulo I 2022
12 no Módulo I 2023
34 jogos
17 vitórias
7 empates
10 derrotas
45 gols marcados
36 gols sofridos