segunda-feira, maio 13, 2024
2023EspeciaisNotícias

Ídolo do Leão, volante João Paulo anuncia aposentadoria

Jogador de 33 anos participou de mais de 100 partidas com o manto alvirrubro.

FOTO: Reprodução/Arquivo

O que é necessário para ser um ídolo? Seguindo a definição no dicionário ídolo é uma pessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração. Com facilidade é possível afirmar que João Paulo Dias Silva é admirado por todos os villanovenses e também novalimenses. Conhecido por ser um atleta com muita disciplina e raça, João anunciou hoje (30/12) sua aposentadoria do futebol profissional.

O sonho de toda criança que gosta de futebol é ser atacante, marcar muitos gols, ser o cara mais destacado do time. Mas o futebol também tem outras posições e como Volante João Paulo jogou a maior parte da sua carreira, talvez por jogar justamente nessa posição e não marcar muitos gols ele não seja lembrando com frequência, mas quem acompanha o Villa Nova sabe que o atleta representa sim muita coisa para a torcida.

FOTO: Reprodução/Arquivo

João iniciou muito cedo no futebol e foi no Villa que o jogador foi lançado para o futebol, não poderia ser diferente já que o atleta é filho do ex jogador e treinador Pirulito uma das figuras mais emblemáticas da história do Leão e que tem mais de 300 jogos com a camisa alvirrubra. Desde pequeno João sempre sonhou em seguir os passos do pai e conseguiu. Lá em 2006 o jogador estreava no futebol profissional com a camisa e no Alçapão passou a maior parte de sua carreira.

FOTO: Reprodução/Arquivo



Os anos foram passando e após estrear em 2006 o volante ficou no Villa até 2014 que foi quando o jogador se transferiu para outras equipes em definitivo, retornando em 2015 para o Campeonato Mineiro e depois só em 2020 para encerrar em definitivo sua história nos gramados com o Villa. O jogador atingiu a marca de mais de 100 jogos disputados com a camisa alvirrubra e foi homenageado pela Diretoria do Villa na época.

Não só no Leão o jogador é admirado, por onde passou é destacado a sua personalidade ímpar e o seu caráter incomparável, um verdadeiro cavaleiro. Para a torcida do Villa fica a admiração e a sorte de ter acompanhado o crescimento de um jovem que virou um excelente pai, um excelente atleta, um excelente profissional.

Talvez se o clube tivesse em condições e situações melhores você tivesse uma despedida que você merece, mas esse infelizmente não é o caso. Não é preciso marcar gols para ser um ídolo, não é preciso jogar nas grandes equipes do mundo para ser querido e lembrado por todos ao seu redor. João, nós desejamos a você boa sorte nessa nova jornada.

Você disse que você e sua família ama o Villa Nova, pode ter certeza que o amor é reciproco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *