sexta-feira, maio 10, 2024
2022EntrevistasEspeciais

“O Villa para mim é um amor sem explicação”: Conheça a história da torcedora símbolo Luciana Ferreira

O Villa Nova certamente é a paixão de vários novalimenses, um time com suas raízes fincada no coração da cidade e que criou laços com a comunidade durante 114 anos de muita história. Mas para um coração em especial o Leão do Bonfim é quase que uma razão de viver, apaixonada pelo Leão, a torcedora Luciana Ferreira é quase um símbolo para os torcedores mais jovens quando se trata de paixão pelo Villa. Em entrevista ao Portal, buscamos saber mais da relação do Leão com essa grande torcedora. Confira:

Luciana, conta para gente como você começou a torcer para o Villa?
Luciana: Eu comecei a torcer pelo Villa Nova aos 17 anos por influência da minha mãe que também era Villa doente. Quando eu era pequena meus vizinhos me levavam para o Alçapão para ver os treinos, então essa paixão está no sangue desde cedo (Risos).

Foto: reprodução/Luciana Ferreira

Conta para a torcida um momento inesquecível que você teve com o Leão.
Luciana: É difícil falar de um pois foram vários mas um que marcou muito foi em 95 quando o Villa ganhou do Social em Coronel Fabriciano. Milton Doidão subiu no alambrado do estádio e depois foi o maior carnaval na cidade e até zoeira com o padre de lá teve (risos) esse dia foi memorável.

Queria deixar registrado também uma coisa que aconteceu esse ano no jogo entre Villa e América no Independência. Eu estava recém operada e fui assim mesmo, loucura total (Risos) mas enfim no meio do jogo chegou um cara que tava do meu lado e falou assim: cuidado, porque seu neném vai nascer. (Risos) Eu falei pra ele que eu tinha feito cirurgia e minha barriga só estava inchada… (risos) ele ficou todo sem graça me pediu desculpa e se afastou (risos). Histórias que só Villanovense tem.

Foto: reprodução/Luciana Ferreira

Recentemente você se tornou Conselheira do Villa, o que isso significa para você?
Luciana: Quando recebi o convite para ser conselheira foi muito especial para mim porquê sempre estive com o Villa e nunca tive nenhum privilégio ou fui reconhecida como tal e ser eleita conselheira é uma honra e uma emoção muito grande!

Na sua opinião hoje é mais difícil fazer os jovens gostarem do Villa em relação a antigamente?
Luciana: Acho um pouco mais difícil sim porquê os jovens hoje torcem mais para os times da capital especialmente Cruzeiro e Atlético. Mas torcer para o Villa desde pequeno tem que ter na minha opinião o incentivo da família como foi o meu caso e aí sim teremos muito torcedores futuramente se todos fizerem isso com as crianças.

Foto: reprodução/Luciana Ferreira


Você vai praticamente em quase todos os jogos do Leão, mesmo os fora de casa. Você acha importante essas caravanas promovidas pela Prefeitura/Torcida?
Luciana: Acho muito importante sim pois incentiva mais as pessoas a irem mas como eu disse eu acompanho o Villa desde 17 anos e naquela época não tinha ônibus de graça, a gente pagava tudo e até quando não tinha ônibus nós íamos de Van também e pagávamos, eu mesma já organizei alguns especiais mas hoje com ônibus gratuito é bem melhor.

Você enfrenta algum tipo de preconceito por ser uma torcedora tão fanática em um meio predominante masculino?
Luciana: Nunca aconteceu, as pessoas entendem e sabem da minha paixão pelo Villa. Teve uma viagem que fomos pra Tombos e só tinha eu de mulher no ônibus (risos) mas não tive problema nenhum em relação a isso.

Foto: reprodução/Luciana Ferreira

Para finalizar Lu, o que o Villa Nova significa para você?
Luciana: O Villa pra mim é uma paixão que está no sangue! É um amor sem explicação herdado da minha mãe e do meu tio Orlando que infelizmente não estão mais entre nós, mas que deixaram eu e meu primo Igor como herdeiros desse amor sem igual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *