Pré-jogo: Villa Nova recebe o Operário-PR buscando redenção da temporada na Copa do Brasil
Leão busca mais uma chance de se redimir contra clube de Série B do Brasileirão
Nesta quinta-feira (7), às 19h, o Villa Nova terá um duelo importante em vários aspectos. No Alçapão do Bonfim, a equipe recebe o Operário-PR, em jogo único pela 2ª fase da Copa do Brasil 2024. A classificação pode fazer o Leão conquistar um prêmio milionário de R$2.2 mi, superar a melhor campanha de sua história na competição, além de conseguir um alívio depois da eliminação precoce no Campeonato Mineiro.
Após ficar no ‘limbo’ no estadual, o Alvirrubro só tem o mata-mata nacional pela frente. Caso avance para a próxima fase, serão mais dois duelos garantidos no calendário. Caso contrário, a temporada do time se encerra em definitivo. O peso em conquistar a premiação se torna ainda mais importante para os bastidores, já que a instituição conseguiu o desbloqueio de receitas na justiça. Quem vencer avança, e em caso de empate, a decisão será por penalidades.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
COMO VEM O VILLA NOVA
O Leão do Bonfim avançou na primeira fase após vencer a Aparecidense-GO, também em casa, por 1 a 0. A inflamação foi grande em Nova Lima, mas o ‘balde d’água’ veio depois da derrota para o Democrata/GV por 2 a 1, quando o time não conseguiu se classificar para o Troféu Inconfidência. Depois do último duelo em Governador Valadares, o time seguiu sua rotina no Benfica Campus, em Contagem, tentando ‘passar a régua’ no momento ruim e escrever um capítulo histórico.
A equipe de Vinícius Munhoz espera contar com o retorno de Renan Arantes, que esteve presente nas últimas atividades. Eduardo Thomasel também trabalhou com bola e pode ser possível opção. Neto e Alex Paulino podem retornar após não irem até o Vale do Rio Doce, por suspensão a ser cumprida no estadual.
A dúvida fica por conta de Bocanegra. Apesar de relacionado, o Leão costuma cortar jogadores do vestiário após testes, e o colombiano sofreu lesão no duelo da primeira fase, não estando nem no banco de reservas em GV. Por isso, o time contratou o zagueiro Jeffão, da base do Coimbra, para assumir o posto no último duelo. Na linha de frente, Wendson está fora da lista.
Uma provável escalação do Villa Nova pode contar com: Glaycon; Maurício Mucuri, João Vitor, Jeffão (Renan Arantes) e Anthony; Lucas Vital, Neto e Guilherme Santos; Wesley Hiago, Caio Mancha e Carlos Miguel;
COMO VEM O OPERÁRIO-PR
Promovido de volta para a Série B em 2023, o Fantasma busca fazer uma boa temporada neste ano. São oito jogos de invencibilidade, incluindo uma classificação para o mata-mata do Paranaense em 4ª lugar. Dentro desta fase, nas últimas cinco partidas, empatou quatro destas, tendo o duelo contra o xará sul-mato-grossense na fase inicial da Copa do Brasil, avançando sem gols pelo critério de desempate. Na última partida contra o Azuriz, pela ida das quartas de final do estadual, uma nova igualdade no placar sem bola no barbante.
Segundo o GE, o treinador alvinegro Rafael Guanaes, poderá ir com força máxima. Todos os atletas que se apresentaram mais vezes nos gramados estão aptos para enfrentar o Leão em terras mineiras. Os grandes destaques são a dupla Vinícius Diniz e Maxwell, ambos com três gols marcados/cada.
Uma provável escalação do Operário-PR pode contar com: Rafael Santos; Sávio, Pará, Joseph e Willian Machado; Índio, Jacy e Cássio Gabriel; Felipe Augusto, Ronaldo e Maxwell.
VENDA DE INGRESSOS
A venda de entradas ocorrerá normalmente nesta quinta (7), em preço único de R$20, nas lojas Ciro Calçados e Luisinho Esportes, durante o horário de funcionamento de cada comércio. No Alçapão do Bonfim, terá comercialização a partir das 17h30 na bilheteria. Como de costume, haverá gratuidade para crianças até 12 anos acompanhado de responsável, mediante a retirada da entrada na bilheteria e apresentação do documento do menor.
Uma novidade será a entrada gratuita de mulheres villanovenses. O Leão realizará esta ação em homenagem ao dia das mulheres, que será nesta sexta-feira (8). A torcedora que quiser ir ao estádio também retira sua gratuidade na bilheteria.
TRANSMISSÃO
Inicialmente, a transmissão com imagens estava prevista para ocorrer no Premiere FC. Mas, após mudança feita pelo Grupo Globo, foi transferido para o site do GE. O torcedor que não puder ir ao Castor Cifuentes poderá acompanhar CLICANDO AQUI. A WebRádio Bola & Batom também fará a jornada esportiva.