terça-feira, dezembro 3, 2024
2024NotíciasTime Principal

Villa Nova sofre derrota nos acréscimos para o Cruzeiro em Nova Lima

Leão do Bonfim luta, mas nos detalhes perde para a Raposa em casa

Villa Nova lutou mas foi derrotado pelo Cruzeiro.
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Nesta quarta (24), depois de quase 300 dias, o Villa Nova voltou aos gramados, mas, diante de um estádio cheio e debaixo de muita chuva, acabou perdendo para o Cruzeiro por 2 a 1, no Alçapão do Bonfim, pela estreia do Campeonato Mineiro 2024. Nos detalhes, o time da capital saiu vitorioso no marcador, diante de um Leão que realizou uma atuação positiva em boa parte do duelo, mas as falhas individuais foram o peso do resultado.

No primeiro ‘esboço’ do técnico Vinícius Munhoz, dois potenciais titulares machucaram. Foi o caso do goleiro Júlio César e do zagueiro Bocanegra. De forma geral, o setores tiveram uma boa ‘sintonia’ e intensidade. O maior peso ficou em alguns momentos de insegurança do jovem Gabriel Parra, que assumiu as traves novamente em um cenário de lesão do sucessor.

O JOGO

Os primeiros momentos do duelo apresentaram um bom equilíbrio entre as equipes. O Villa Nova, mesmo com menos posse de bola, foi impositivo no ataque em boa parte da primeira etapa.

Quem saiu na frente foi o Cruzeiro. Aos 29′, após jogada pela esquerda em cruzamento de passe rasteiro por Matheus Pereira, Juan Dinenno aproveitou pequena falha de Gabriel Parra para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Leão buscou se manter agressivo diante do cenário ‘lá e cá’. O time chegou a marcar um gol com Wesley Hiago pela direita, mas foi anulado pelo VAR em falta de ataque. Mas, aos 46′, em cruzamento aéreo do próprio autor do tento anulado, Wendson foi preciso no cabeceio para igualar.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitterFacebook e YouTube.

No segundo tempo, a equipe do Bonfim foi melhor na linha de frente. Destaque para as jogadas de lateral de Maurício, além da construção de meio-campo eficiente com Lucas Vital e Neto. Aos 21′, o ataque celeste até assustou, que parou nas mãos de Parra. O Leão também perdeu lances claros em seguida.

O Villa, mesmo mais ofensivo, acabou ‘pecando’ nos detalhes. O Cruzeiro chegou a marcar o 2° gol aos 29′ em lance confuso, mas após longa análise do VAR que durou quase 8 min, foi anulado. Empolgado, a Raposa alcançou a vitória após chute dentro da área de João Pedro, nos acréscimos da segunda parte.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora, o time alvirrubro terá quatro dias para dar a volta do cima, ao próximo desafio. Os comandados de Vinícius Munhoz vão até Belo Horizonte para enfrentar o Itabirito FC, no domingo (28) às 11h, no Estádio Independência.

2 comentários sobre “Villa Nova sofre derrota nos acréscimos para o Cruzeiro em Nova Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *