domingo, maio 5, 2024
2024CrônicaNotíciasSlideZé Raimundo

Crônica do Leão – Casa do Samba, Reduto do Leão!

Conjunto 'É Samba Sô' em jogo do Villa Nova em Nova Lima
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

Era aniversário do Leonardo, filho da Terezinha e do Naldo. Chopp gelado e churrasco da melhor qualidade, e pra completar a agitação, também era dia de clássico mineiro, com atleticanos e cruzeirenses disputando preferências, mas o assunto da roda era o Leão. Impressionante, mesmo com o confronto entre os maiorais do futebol mineiro, de ambos os lados o interesse em saber sobre o clube do Bonfim, superava aquele confronto o tempo inteiro.

Nem mesmo as atenções voltadas para aquele jogo decisivo foram suficientes para desbancar o Leão, e a curiosidade de saber mais sobre o Villa
Nova, que não joga mais esse ano, mas que mesmo assim continua a comandar as rodas de bate papo, que em qualquer situação se sobrepõe sobre os demais interesses dos nova-limenses. Sejam eles torcedores do Galo ou do Cruzeiro, no entendimento de que o Leão que agora está adormecido, mas jamais será esquecido.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitter e Facebook.

Comida boa, bebida a vontade e um som adequado para aquele ambiente. Uma verdadeira odisseia de sambas cantados e tocados pelos melhores da categoria. Tudo sob o comando do Naldo Zueira e com a apreciação da maioria que ali estava presente, mas a insistência em mudar o ritmo musical daquele inquieto comandante vez por outra esvaziava as atenções, quando então todos se viravam para os lances do clássico. Mas rapidamente, acabavam voltando para os vídeos de ouro, nos clássicos daqueles bombas na arte de mexer com a imaginação da gente, com o batuque cadenciado da inigualável música brasileira.

Um dia apreciado e muito prazeroso sem dúvida alguma, na comemoração de um componente de uma família de bons anfitriões. Com a mistura de preferências clubistas dentro do respeito mútuo, e no complexo da verdadeira Casa do Samba e do Reduto do Leão.

Saudações alvirrubras, o abraço especial da semana vai pra ele, o aniversariante Leonardo Zueira, e até a próxima se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *