Villa Nova perde para o Democrata/GV, fica no ‘limbo’ e encerra participação no Mineiro
Leão escapa do ‘torneio da morte’, mas fica fora do Troféu Inconfidência e só jogará a Copa do Brasil
Fim do Campeonato Mineiro para o Villa Nova em 2024. Em Governador Valadares neste sábado (2), o Leão do Bonfim foi derrotado para o Democrata por 2 a 1, quebrando sua invencibilidade como visitante e levando a quarta derrota em oito jogos no estadual.
Com os resultados na 8ª e última rodada da fase de grupos, o Villa encerrou como lanterna do Grupo B, e acabou ficando no ‘limbo’ da tabela geral. A equipe escapou da Triangular do Rebaixamento graças a derrota do Ipatinga para o Atlético, mas ficou fora do Troféu Inconfidência. Consequentemente, também ‘abrindo mão’ da Copa do Brasil e Série D em 2025.
O JOGO
No primeiro tempo, o Villa sofreu seu revés no começo. Após jogada cruzada na área do Democrata, Glaycon afastou, a bola caiu para Bruninho cortar a zaga e mandar no canto aos 12′. Após o tento, o Leão demonstrou muita dificuldade ofensiva. A melhor chance aconteceu com Wesley Hiago, que apresentou boas aparições, defendido por goleiro da Pantera. A equipe buscou dar mais volume para a partida, mas não teve eficiência.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
No segundo tempo, o Democrata ficou com um a menos em boa parte do tempo. Aos 11′, Richard foi expulso após falta dura dentro da área, com o vermelho vindo após decisão do VAR e deixando um clima quente. Mesmo assim, o Villa Nova não demonstrou desempenho preciso para alcançar sua meta. O castigo acabou acontecendo, quando em novo cruzamento, Gutinho recebeu livre no lado direito da área e fez com categoria no canto aos 25′.
A reação aconteceu em seguida, dois minutos depois quando Renatinho levou passe centralizado, driblou na área e diminuiu o placar. E o Alvirrubro teve oportunidade de igualar o marcador em pênalti marcado, mas na batida fraca de Guilherme Santos, a bola foi defendida por Luís Augusto.
Na sequência, o clube novalimense seguiu a pressão e meteu a bola na trave em chute de Renatinho. O time tentou manter sua pressão, mas não teve eficácia para balançar as redes, mesmo com vantagem numérica.
PRÓXIMO JOGO
Sem ter mais nenhum compromisso no Estadual, a equipe só terá a Copa do Brasil pela frente. O Villa enfrentará o Operário/PR na quinta-feira (7), às 19h, no Alçapão do Bonfim em Nova Lima.
Pingback: Torcida do Villa Nova é intimidada e agredida por organizada do Democrata-GV - Portal Villa Nova
Pingback: Villa Nova encerra o Mineiro com o menor aproveitamento desde o retorno ao Módulo I; confira - Portal Villa Nova