sábado, abril 27, 2024
2024Mais Informações e ExclusivasNotícias

Torcida do Villa Nova é intimidada e agredida por organizada do Democrata-GV

Torcida do Villa Nova sofre agressão de organizada do Democrata-GV em Governador Valadares
Foto: Portal Villa Nova

Um episódio lamentável marcou o dia do duelo entre Democrata/GV 2×1 Villa Nova, neste sábado (2) à tarde, em Governador Valadares. Os Villanovenses presentes na cidade sofreram intimidações e episódios de violência por componentes da ‘Pantera Cor de Raça’, torcida organizada do clube alvinegro. Segundo relatos, dentre os ocorridos antes da partida, artefatos explosivos foram atirados contra os Alvirrubros, invasão com furtos no ônibus dos adeptos e ameaças foram realizadas. Grande parte dos adeptos vindos de Nova Lima eram crianças, idosos e mulheres.

Em nota publicada pelo próprio clube, pouco após o apito final no Estádio Mamudão, cerca de 50 integrantes da torcida organizada do Democrata cercaram os Villanovenses dentro de um bar, na Praça Euzébio Cabral. O Villa Nova ainda relatou que “por muito pouco não aconteceu uma tragédia”. Nas redes sociais, uma imagem circulou de um integrante que esteve nos atos violentos, exibindo uma camisa furtada da Pavilhão Vermelho.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitterFacebook e YouTube.

Torcedor organizado do Democrata-GV exibe camisa furtada em conflito com villanovenses
Foto: Reprodução/@organizadasinterior

Segundo pronunciamento feito pelo presidente do clube, Bruno Sarti Almeida, que interviu no meio dos conflitos evitando um fato pior, reportou um fato como uma possível ‘carnificina’ que foi impedida. Segundo o dirigente, os agressores “estavam dispostos a matar quem estivesse na frente deles para pegar uma camisa”. O Villa ainda solicitou a apuração por parte dos órgãos de segurança, além de punições rigorosas.

O Portal Villa Nova esteve presente no local, onde também viveu um exemplo paralelo deste episódio violento. Antes do jogo, uma bomba foi atirada pelos mesmos integrantes da torcida organizada, diretamente da rua nos arredores do Mamudão para a arquibancada, estourando há poucos centímetros da cabine de imprensa.

Até a publicação desta matéria, não houve qualquer pronunciamento partindo da equipe democratense. Confira as posições oficiais do Villa Nova abaixo:

Nota oficial:

Pronunciamento do presidente Bruno Sarti:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *