domingo, abril 28, 2024
2024NotíciasTime Principal

Villa Nova encerra o Mineiro com o menor aproveitamento desde o retorno ao Módulo I; confira

Villa Nova fica com aproveitamento baixo no Campeonato Mineiro 2024
Foto: Rafael Leandro/Villa Nova

Depois de ser derrotado para o Democrata-GV fora de casa, por 2 a 1, no último sábado (2), o Villa Nova acabou encerrando a sua participação no Campeonato Mineiro 2024. O revés e a sequência de resultados fez o clube permanecer na elite do futebol mineiro, mas, deixou a equipe alvirrubra de fora do Troféu Inconfidência. Com diversas dificuldades em campo, desfalques e tentativas de ajuste sem sucesso, o time comandado por Vinícius Munhoz foi de líder do Grupo B na primeira metade da 1ª fase, até a lanterna da chave e o ‘limbo’ da tabela geral.

Dentro do Alçapão do Bonfim, o clube não venceu nenhuma de suas partidas. Conquistou apenas um ponto dos doze em disputa sob seus domínios, no empate para o Ipatinga. Antes da última rodada, a equipe estava invicta como visitante na temporada, batendo a Patrocinense e o Itabirito, além de empatar contra o América. Mas diante de uma Pantera já garantida na triangular do rebaixamento, com um a menos e mesmo buscando pressão em boa parte do tempo, sofreu uma amarga derrota em Governador Valadares.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitterFacebook e YouTube.

Desde de que o Leão retornou para o Módulo I em 2022, mesmo período de vigência da parceria Villa-Coimbra (2021 – 2024), esta foi a campanha de pior rendimento do clube. Depois de cinco jogos seguidos sem vencer no torneio, o time novalimense encerrou a temporada com 33% de aproveitamento e apenas duas vitórias conquistadas, perdendo metade dos jogos na fase de grupos, além de dois empates. O mesmo número de ‘reveses’ ocorreu na temporada passada, mas diferentemente de 2024, a equipe venceu três duelos, sendo dois destes em Nova Lima.

TRÊS CAMPANHAS ANTERIORES NA FASE CLASSIFICATÓRIA DO CAMPEONATO MINEIRO:

  • 2022: 11 Jogos e 15pts – 3 vitórias, 6 empates e 2 derrotas (45% de aproveitamento e 6º lugar da primeira fase)
    Gols: 13 Pró e 10 Contra
    *Nos 8 primeiros jogos: 1 vitória, 6 empates e 1 derrota.
  • 2023: 8 Jogos e 10pts – 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas (42% de aproveitamento, 3º lugar do Grupo B e 6º geral)
    Gols: 8 Pró e 14 Contra
  • 2024: 8 Jogos e 10pts – 2 vitórias, 2 empate e 4 derrotas (33% de aproveitamento, 4º lugar do Grupo B e 9º geral)
    Gols: 9 Pró e 14 Contra

RESTANTE DE TEMPORADA

Ainda buscando dar alguma esperança ao torcedor, o Villa Nova ainda tem a Copa do Brasil na disputa do seu calendário. Após avançar diante da Aparecidense no último meio de semana, dentro do Castor Cifuentes, a equipe terá mais um duelo de peso. Agora, o adversário será o Operário/PR na próxima quinta-feira (7), no Alçapão do Bonfim. Caso o time avance, seria a melhor campanha da história alvirrubra na competição nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *