sábado, abril 27, 2024
2024Mais Informações e ExclusivasNotícias

Cláudio Horta pode deixar Villa Nova para se tornar CEO de uma SAF; entenda

Cládio Horta pode deixar o Villa Nova
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

Mesmo com o fim da temporada em campo, os bastidores do Villa Nova seguem em agito no ano que marca o fim da atual gestão alvirrubra. Dentro disto, o Portal apurou exclusivamente a informação sobre uma possível saída na composição da atual diretoria. O atual vice-presidente financeiro, Cláudio Horta, teria recebido convites de clubes no estado e no Rio de Janeiro, até então não revelados, para assumir o cargo de CEO em alguma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Para assumir outra atividade por um clube de futebol, evidentemente, o dirigente teria de oficializar uma renúncia na atual condição de Vice-presidente financeiro. Isso deixaria o cargo na ‘vacância’, restando na atual composição da diretoria executiva: o presidente Bruno Sarti e o vice administrativo Tiago Tito, para cumprir o fim do mandato neste ano.

Vale destacar que, hoje, os cargos executivos não obtém remuneração, o que pode ‘pesar’ na decisão. A questão movimenta até o ‘jogo eleitoral’ para os pleitos da instituição em setembro, já que o nome de Horta é visto pela torcida, como possível candidato a presidente em um novo biênio.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitterFacebook.

Consultado pelo Portal sobre a informação, Cláudio não negou a existência das ofertas, mas também não sinalizou possibilidade efetiva de deixar o Leão do Bonfim nesta reta final de mandato. Para a redação, o executivo exaltou as sondagens “de uma forma positiva”, pelos trabalhos exercidos neste período de quatro anos na vice-presidência.

“Fico feliz por que o mercado do futebol reconhece o trabalho desenvolvido no Villa Nova, repercutindo hoje a nível nacional. Trabalho este muitas vezes criticado e não valorizado por outros, que não entendem as dificuldades enfrentadas no processo de reconstrução do clube. Feliz por ser reconhecido pelo mercado, pela força que a marca Villa Nova proporciona.

Cláudio Horta ao Portal

Cláudio Horta Santos é diretor comercial de uma empresa de TI, e já foi supervisor de futebol do Leão do Bonfim, quando começou seu envolvimento com a gestão esportiva. Foi eleito na chapa Sarti-Tito-Horta em 2020 e reeleito em 2022 para um novo mandato. Ficou conhecido nos bastidores pelo relacionamento com a imprensa, órgãos públicos e por traçar a captação de recursos por patrocinadores. Neste ano, acabou sendo eleito como o melhor dirigente do interior, pelo Troféu Jair Bala 2024.

Veja na íntegra a última entrevista do dirigente para a TV Banqueta:

2 thoughts on “Cláudio Horta pode deixar Villa Nova para se tornar CEO de uma SAF; entenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *